Notícias - Autoridades

Posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da USP será nesta segunda-feira

24 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acontece nesta segunda-feira (24/3), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), a cerimônia de posse da nova diretoria. O diretor, José Rogério Cruz e Tucci, e o vice-diretor da instituição, Renato de Mello Jorge Silveira, serão empossados solenemente pelo reitor da USP, Marco Antônio Zago.

Professor-titular do Departamento de Direito Processual Civil, Tucci teve mais votos nas eleições para formação da lista tripla, em 18 de fevereiro último, que seguiu para o reitor da Universidade de São Paulo. O mesmo ocorreu com Jorge Silveira. Ambos foram confirmados para os respectivos cargos.

Cruz e Tucci é advogado, mestre pela própria Faculdade do Largo São Francisco e doutor pela Università di Roma, turma de 1982. Já presidiu a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e exerce forte presença na Seção Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), onde atualmente é presidente da Comissão de Direito Processual Civil. É membro também da banca Tucci Advogados Associados e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law.

“Fico honrado em poder dirigir a mais antiga e mais tradicional faculdade de Direito do País”, disse Tucci ao ser confirmado no cargo. “Terei o desafio de reinserir a Faculdade do Largo de São Francisco no expressivo cenário institucional que lhe cabe”, acrescenta.

Jorge Silveira é advogado e professor-titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da FDUSP, também preside o Instituto Manoel Pedro Pimentel de Estudos Penais e Criminológico, é conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), e secretário-geral adjunto do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal. Além disso, é presidente da Comissão de Código Penal do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim).

A cerimônia de posse terá início às 19h e contará com diversas autoridades. A Faculdade de Direito da USP fica no Largo de São Francisco, 95, e o Salão Nobre fica no primeiro andar do Prédio Histórico.

 

Comentários
Assista ao vídeo