Cultura - Arquitetura

Top construtoras e design no terceiro dia da Expo Revestir 2014

17 de Março de 2014
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com executivos e representantes das mais importantes construtoras brasileiras, o terceiro dia do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO aconteceu nesta quinta-feira, dia 13 de março. Na abertura, discursaram Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e FÓRUM. Na sequência, Paulo Kiss, diretor de redação da Editora Pini.

As palestras que fizeram parte da programação, giraram em torno de temas importantes para a construção civil. A primeira foi : "Normas de Desempenho: Onde estamos? Para onde vamos?", conduzida pela Eng. Ana Paula Menegazzo, superintendente do CCB (Centro Cerâmico do Brasil). Para compor esse painel foram convidados o diretor executivo técnico da Tecnisa, o Eng. Fábio Villas Boas, o gerente técnico de engenharia da Portobello, Luis Henrique Manetti e a coordenadora geral do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e da Produtividade o Habitat), do Ministério das Cidades, Maria Salette Weber. "Sempre esperamos um futuro promissor para o setor da Construção Civil, uma vez que esse momento de grandes investimentos em habitação e infraestrutura estão associados às metas arrojadas colocadas pelo Governo Federal", enfatiza Maria Salette.

Dando continuidade à programação, aconteceu o painel BIM na prática: a experiência da Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) , Deca e Quattro D no projeto - New Parker -, importante empreendimento de São Paulo. 
Finalizando o Dia do Construtor foi realizado mais um importante painel ainda relacionado ao BIM no dia-a-dia das empresas Odebrecht, Docol e Camila Klein Arquitetura. 

BOOMSPDESIGN TRAZ BALANÇOS ASSINADOS À EXPO REVESTIR

Em uma ação que uniu design, sensação e retorno à infância, o BOOMSPDESIGN trouxe para a EXPO REVESTIR a mostra Refresh, com dois balanços assinados pelos designers Zanini de Zanine e por Sérgio Matos. O espaço funcionou como atrativo para quem queria descansar por alguns minutos no embalo colorido do estande proposto pelo curador Beto Cocenza, idealizador do projeto.

DESIGN DE SUPERFÍCIE: CORES DE 2015 E PROCESSO CRIATIVO 
Hoje foi o segundo dia do workshop "DESIGN-SE", promovido pelo SIQ Marketing e o tema principal foi Superfícies e Inovação. O curso contou com a participação de profissionais de diversas áreas para a discussão e o entendimento do tema bastante abrangente.

Em foco, o aproveitamento de diferentes superfícies inspiradas em influências em outras áreas, como a moda, mas traduzidas para os revestimentos. Participaram Joyce Diehl, jornalista e Blanca Liane, executiva da Pantone. Já o tema "processos criativos" foi o foco do designer de interiores Fabio Galeazzo.

Comentários
Assista ao vídeo