Cultura - Arquitetura

Piscina controlada na palma da mão e de qualquer lugar do mundo

17 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por meio do celular, o sistema de automação ligado à internet aciona todo o funcionamento da piscina a partir de um aparelho de última geração, instalado na casa de máquinas. A Sibrape Pentair também apresentará na Feira Internacional da Construção, de 18 a 22 de março, em São Paulo-SP, a única motobomba do Brasil que ajuda a evitar acidentes fatais por sucção; um gerador de cloro automático que cuida da piscina com sal puro, sem iodo e estampas de vinil pastilhadas inspiradas nas cores do oceano. O consagrado robô que limpa a piscina sozinho e o sistema de iluminação colorida em arcos de água serão destaques no estande da empresa. Todos os produtos estarão expostos em funcionamento na piscina instalada no local, Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Rua ii, nº 100

 

A piscina na palma da mão


Imagine estar fora do país e, antes de embarcar, poder preparar a piscina de longe para chegar em casa e desfrutar de um mergulho merecido. Parece ilusão, mas já é realidade! Com um aparelho de última geração é possível acionar pelo celular a motobomba, o sistema de aquecimento, hidromassagem, cascata e até recursos mais avançados, como o de iluminação colorida.
O aparelho da Sibrape Pentair que traz essa comodidade é o Easy Touch, instalado na casa de máquinas e ligado ao iPhone por meio da internet. O sistema possui um painel de controle que permite a configuração completa das atividades de todos os dias ou a programação desejada.
O lançamento oferece uma variedade de configurações que pode ser só para a piscina ou equipamentos compartilhados. Todas as atividades controladas são de fácil acesso. Além de serem permitidas por meio do iPhone, também podem ser feitas por iPad, iPod touch e MAC.

Segurança na piscina: motobomba é a única no Brasil que ajuda a evitar acidentes por sucção


No início do ano o País assistiu a dois graves acidentes envolvendo ralos de piscina. No primeiro, uma criança morreu após ter o braço sugado. No outro, um homem sofreu fraturas ao ficar com a perna presa no dreno. Tudo isso aconteceu por falta de segurança.
E é possível garantir um lazer saudável e tranquilo por meio da Motobomba IntelliFlo, a única no Brasil que é desligada automaticamente quando o dreno é obstruído.
A IntelliFlo é a primeira bomba de piscina que apresenta sistema de segurança com liberação de vácuo integrado ao equipamento, o que protege contra sucções. Ao contrário de outros aparelhos, essa proteção interna não pode ser desativada. O bloqueio do ralo da piscina é feito por meio de um software de controle que desliga a bomba quando é necessário.
Mais segura e diferente de todas, a Intelliflo também se destaca pela economia no consumo de energia. O motivo do baixo custo na conta de luz é que, no lugar dos motores de indução utilizados em bombas de piscina tradicionais, são usados os modelos magnéticos permanentes e exclusivos, como os instalados em veículos híbridos. As bombas IntelliFlo são programadas para funcionar com velocidades ideais para cada função, de acordo com os requisitos específicos do sistema de filtragem da piscina, no uso de recursos aquáticos, aquecimento, limpeza e outras necessidades de fluxo. Esse diferencial, unido aos controles digitais e software exclusivo, resulta em uma economia no consumo de energia de até 90%.

Chega de trabalho para cuidar da piscina: robô faz tudo sozinho

O consagrado Robot XT5 chegou para limpar a piscina enquanto a família e os amigos se preparam para o mergulho. O aspirador automático faz tudo sozinho. Basta conectar o cabo do aparelho na tomada mais próxima e mergulhá-lo na água. Um clique no botão da caixa de comando e pronto!
O Robot trabalha com uma escova de PVC flexível que esfrega até a borda, aspira e filtra. Toda a sujeira vai para uma bolsa lavável dentro do robô. A segurança é total, já que o equipamento elétrico opera em 24 volts sem causar perigo; não exige instalações e nem conexões na piscina.

Tratamento da água: gerador de cloro automático cuida da piscina com sal puro

A novidade é o IntelliChlor, sistema que gera cloro puro na água e descontamina de forma segura e eficaz, eliminando a necessidade de comprar, armazenar e adicionar o produto manualmente. De forma automática, o aparelho proporciona água limpa e cristalina, basta adicionar sal sem iodo na piscina. 
Quando dissolvido, percorre a célula do gerador, convertendo-se em cloro puro por eletrólise, e é distribuído por toda a piscina. Ele gera cloro enquanto está em funcionamento e produz de acordo com a programação de tempo em que a célula eletrolítica estiver ligada.
Ao contrário do cloro convencional, que deve ser constantemente reabastecido, deve ser aplicada uma quantidade de sal de acordo com o volume da piscina e, depois, adiciona-se conforme for preciso. Isso é feito por meio de uma fita de teste que mede a necessidade de adição do produto.
E para monitorar a produção de cloro é muito simples porque é o único gerador com todos os controles e visores embutidos na célula que fornece as informações precisas.


Basta selecionar um dos cinco níveis de produção de cloro para gerenciar facilmente a sua adição.
O gerador mantém-se limpo por meio de um recurso de ciclo reverso automático, que impede o acúmulo de calcário e também prolonga a vida útil da célula eletrolítica. 
Para instalações autônomas é necessário um centro de potência, fonte que o faz funcionar.

Iluminação colorida: arcos de água decoram a piscina

Para deixar a piscina ainda mais atraente, os Laminares dão um show de luzes, cores, formatos e alturas. Durante o dia, os arcos de água proporcionam um traçado cristalino que sai do deck da piscina, ou de outra paisagem em volta, e cai na água em grande estilo. Quando chega a noite, os Laminares se transformam em brilho colorido de uma fonte de luz proveniente de LED.
Parecidos com um arco-íris, mantêm uma cor constante ou alternam uma série de tons variados que podem atingir a uma altura de mais de 2,15 metros, projetados a uma distância de até 2,45 metros. É um espetáculo de movimento suave e transparente!

Cores inspiradas na beleza do oceano marcam as novas estampas de vinil da coleção 2014

A transparência da água, a suavidade e delicadeza do fundo do mar foram referências para a criação de dois lançamentos da coleção de estampas da Sibrape Pentar: Pastilha Ocean (oceano) e Pastilha Ocean Deep (oceano profundo).
O primeiro modelo traz tons de azul mais claro, mesclados com branco. No segundo, o azul é mais intenso, uma forte tendência nas piscinas. As estampas produzem um efeito sofisticado que remete às pastilhas de vidro, ideal para aquele consumidor um pouco mais conservador, mas que gosta de inovar com apenas alguns detalhes. 
O universo marítimo serviu de cenário para os dois modelos que integram a Linha Pastilha da coleção. Uma sugestão para que a piscina fique semelhante às cores do mar é unir as novidades num só bolsão de vinil: usar a estampa mais clara na parte rasa e a escura no fundo da piscina.

FEICON BATIMAT – 20º Salão Internacional da Construção
Data: 18 a 22 de março de 2014
Horário: de terça à sexta-feira, das 11h às 20h | Sábado, das 10h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo – SP

Comentários
Assista ao vídeo