Viver - Beber e Comer

Gastronomia: menos é mais

20 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A célebre frase do arquiteto alemão Mies Van der Rohe é perfeita para definir as miniporções (ou finger foods) que se tornaram febre nos coquetéis e eventos.

Atraente e fácil de servir, a finger food é arrumada com capricho em delicadas porções e é consenso entre os banqueteiros mais festejados e, é claro, pela Galeria Diniz. A opção é muito bacana, pois os convidados ficam a vontade para experimentar diversas texturas, sabores e aromas. Isso não é possível em um almoço, jantar ou evento com o Buffet convencional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a apresentação, minibowls, copinhos e uma variedade de pequenos utensílios ganham as mãos e compõem a beleza do evento. Trata-se de uma tendência internacional que existe há um tempo, porém, se firmou há cinco anos. A finger food é um serviço despojado, no qual, de uma maneira informal de servir, é possível provar um pouco de tudo sem exagero. A Galeria Diniz gosta de valorizar a apresentação e a qualidade da receita com sugestões salgadas e doces. O segredo dessa arte é apostar em um cardápio variado e, se a recepção for para mais de 50 pessoas, o serviço de garçom.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como servir:

Misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e o estômago dos convidados

No palito - Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis

No copo - Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.

Nos legumes - Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Afonso Diniz, empresário da gastronomia e proprietário da Galeria Diniz.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo