Notícias -

Polícia Federal combate contrabando e trabalho escravo

4 de Abril de 2024

Organização criminosa utilizava-se dos trabalhos de cidadãos paraguaios

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (4/4) mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba/SP, Porto Alegre/RS e Santa Cruz do Sul/RS, visando coibir fabricação clandestina de cigarros, contrabando e trabalho escravo, no contexto da segunda fase da operação Servi Fumi, deflagrada em julho de 2023.

A organização criminosa empregava trabalhadores paraguaios, que ficavam privados de liberdade, para realização das atividades em fábricas clandestinas de cigarros.

Os investigados responderão por contrabando, organização criminosa e trabalho escravo, cujas penas somadas podem chegar a até 21 anos de reclusão.

 

Nota à imprensa

São Paulo/SP - Na noite de ontem, 04/04, policiais federais foram abordados por dois homens armados que anunciaram um assalto. 

Os policiais reagiram à agressão e, durante a troca de tiros, os suspeitos foram alvejados e encaminhados com vida para atendimento hospitalar. 

Foram apreendidas duas pistolas com numeração raspada em posse dos assaltantes. Além disso, foi constatada a participação de uma terceira pessoa ainda não identificada. 

Segundo informações de testemunhas no local, os indivíduos haviam acabado de cometer outros assaltos na mesma região.

As informações se restringem à nota.

Comentários
Assista ao vídeo