Notícias -

PF cumpre mandado de busca e apreensão e encontra animais silvestres em cativeiro

2 de Abril de 2024

Foram encontrados em cativeiro 60 cobras, sete lagartos, 19 aranhas e quatro tartarugas.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal de Campinas-SP resgatou na manha desta terça-feira (2/4), dezenas de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro para fins de comércio pelas redes sociais.

A investigação iniciou-se a partir da constatação pela Polícia Federal que um investigado, homem, de 34 anos, oferecia abertamente à venda animais silvestres por meio de perfis criados em redes sociais (Facebook e Instagram).

Nesta manhã, ao cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Federal Valdirene de Souza Ribeiro Falcão, titular da 9ª Vara Federal em Campinas, no endereço residencial do investigado, foram encontrados em cativeiro 60 cobras, 7 lagartos, 19 aranhas e 4 tartarugas.

Assista:

O investigado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas e responderá pelos crimes de guarda ilegal, comércio e maus tratos, cujas penas podem chegar a 3 anos de prisão.

Os animais serão encaminhados para instituições adequadas e periciados para identificar a origem; havendo animais comprovadamente originários de outro país as penas podem ser aumentadas.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Comentários
Assista ao vídeo