Cultura - Música

Elder Lopes revela nova canção, "Meu Jardim", como antecipação de seu próximo álbum

25 de Março de 2024

"Meu Jardim", uma composição de Indie Rock com guitarras e uma melodia envolvente, não apenas marca a próxima fase na carreira de Elder Lopes, mas também é uma expressão profunda de sua colaboração artística

Ouça agora o single “Meu Jardim”

Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do mais recente single do cantor e compositor Elder Lopes, intitulado "Meu Jardim". Este lançamento, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma prévia do álbum completo de Elder, "Expresso Inconsciente", previsto para junho de 2024.

"Meu Jardim", uma composição de Indie Rock com guitarras e uma melodia envolvente, não apenas marca a próxima fase na carreira de Elder Lopes, mas também é uma expressão profunda de sua colaboração artística. A música tem sua origem em um poema escrito pela professora Arabelle Calciolari, amiga próxima do artista. Elder Lopes complementou esse poema com suas próprias palavras e melodias, resultando em uma canção que captura a essência da jornada humana em busca de propósito.

Elder Lopes compartilha sua visão sobre "Meu Jardim", afirmando: "Muitas coisas neste mundo não estão sob nosso controle, mas algumas decisões são parte do caminho em busca de um propósito."

Após o sucesso de seu álbum anterior, "Roda Gigante", Elder Lopes está ansioso para compartilhar sua nova música com os fãs e alcançar novos ouvintes. O single será acompanhado por um lyric vídeo no canal oficial do artista no YouTube, produzido pelo videomaker Vinicius Faccina. Este vídeo apresenta imagens da natureza, proporcionando uma sensação de liberdade e paz, e será lançado simultaneamente com o single em 22 de março, às 11h.

Elder Lopes, cantor e compositor de Jundiaí, São Paulo, começou sua jornada musical aos 13 anos de idade, influenciado por seu pai musicista. Após anos dedicados aos estudos de gestão, Elder decidiu seguir sua paixão pela música e lançou seu primeiro EP, "Antídoto", em 2018. Desde então, ele tem impressionado os ouvintes com sua música autêntica e poderosa.

Com o lançamento de "Meu Jardim", Elder Lopes reafirma sua presença na cena musical brasileira, entregando aos seus fãs uma experiência renovada e emocionante.

CONFIRA A LETRA DE "MEU JARDIM"

Escrita por Elder Lopes e Arabelle Calciolari

Meu jardim 

Hoje o sol nem brilhou

Ontem a lua não apareceu 

O vento soprou forte

A chuva não aconteceu 

É eu sei

Que todas as coisas 

sempre mudam ao meu redor 

Sem que eu 

Ao menos saiba como é 

Mas isso é só Deus quem quer

Queria que todas as flores 

Estivessem em meu jardim 

E que existissem palavras de amor 

Na infinita paz e na dor

Hoje eu sei que eu posso mais 

Só depende de alguém 

E esse alguém logo sou eu 

Mas quem disse que iria ser fácil chegar 

Em algum lugar 

Queria que todas as flores 

Estivessem em meu jardim 

E que existissem palavras de amor 

Na infinita paz e na dor

Sobre Elder Lopes:

Elder Lopes é cantor e compositor de Jundiaí, São Paulo, que deu seus primeiros passos na música aos 13 anos de idade, por influência de seu pai musicista. Aos 17, já tocava nos bares de sua cidade e na juventude integrou bandas de hardcore que se apresentavam em casas de show pelo estado paulista. Após alguns anos de hiato artístico se dedicando aos estudos de gestão, em 2018, Elder Lopes decidiu se dedicar à carreira solo, lançando o EP “Antídoto” em seu canal no Youtube, contendo três faixas: “Tente”, “Pode Acreditar” e “O Nosso Mundo”.

A nova fase da carreira de Elder Lopes começou a tomar forma com o planejamento realizado em parceria com o selo Marã Música. Em 2020, o cantor lançou seu primeiro single e videoclipe, “Seja o que Deus Quiser” que contou com a participação de Floco e garantiu ao artista a marca de mais de 200 mil execuções nas plataformas digitais. 

“Seja o que Deus Quiser” abriu os trabalhos de lançamento de seu primeiro disco “Roda Gigante”, com composições de Elder e produção musical assinada por Alexandre Chapola. Além de Floco, o álbum traz as participações da Banda Ellenois, Caio (guitarrista da banda NDK), Rubens Pechiare e Pedro Ivo. Com uma sonoridade rock moderna e reflexões do artista sobre a vida e os momentos de altos e baixos pelos quais passamos em nossa caminhada, “Roda Gigante” colheu frutos da ótima repercussão que teve após o lançamento. O disco foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock de Artista Independente de 2020 pela revista Dynamite. 

As faixas “Seja o que Deus Quiser” e “Nem Tudo São Flores” contam com videoclipes, que foram exibidos na TV Music Box Brasil e dirigidos por Léo Raposo e Rhodes Madureira, respectivamente. Rhodes, por sua vez, foi indicado à categoria de Melhor Diretor de Videoclipe Musical no Prêmio Profissionais da Música 2020. 

Em 2021, Elder Lopes lançou “Roda Gigante Ao Vivo” nas plataformas digitais, um pocket show de seu primeiro disco, gravado em equipe reduzida devido aos cuidados com a transmissão da COVID-19. O artista também gravou o single “Cabo de Guerra”, uma versão rock acústica da música lançada originalmente pela banda conterrânea NDK em seu disco homônimo de 2015, o lançamento contou com a participação do vocalista e compositor da canção Rike Roncoletta.

Com a retomada das atividades culturais presenciais em 2022, Elder Lopes voltou a se apresentar ao público, recentemente participou do programa “Temperando o Papo” na Band TV do litoral paulista e também começou a trabalhar na produção do segundo disco de sua carreira, “Expresso Inconsciente”. Naquele ano, também lançou os singles “O canto da cigarra” e “Se todo dia fosse assim”, esse último é uma música de tema natalino.

Elder Lopes também já abriu shows das bandas CPM22, Velhas Virgens, dentre outras. Participou do programa Heavy Pêro no Mucho na 89FM, e Filhos da Pátria na KISS FM, tendo suas músicas reproduzidas em ambos.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Comentários
Assista ao vídeo