Cultura - Fotografia

Senac promove exposição de fotos

17 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Senac Campinas promove, de 19 a 28 de fevereiro, a exposição fotográfica Coletivo. A exposição contatará com mais de 80 fotos em diversos formatos, compondo um portfólio de ensaio pessoal no contexto livre do olhar de cada um dos alunos de fotografia da unidade. 

Com base nas técnicas da fotografia, na amplitude dos estudos de luz, imagem e buscando referências com renomados fotógrafos, como Sebastião Salgado, os alunos exercitaram seu olhar, despertando sua sensibilidade para a transformação do próprio trabalho em algo que possa ser entendido como arte, comportamento e cultura, elaborando uma linguagem pessoal fotográfica. "O curso foi ministrado com o cuidado de perceber e incentivar o aluno a desenvolver seu próprio ensaio, por meio do estudo e conhecimento de outros ensaios e exposições. A exposição mostra esses novos olhares, na expectativa de contribuir com a fotografia contemporânea brasileira”, afirma Sandra Helena Lopes, docente de fotografia do Senac Campinas.


Uma das alunas que irá expor seu trabalho é Roselaine Julião e o tema do seu ensaio foi Porteira. “Acredito que o tema remeta a lembranças, despertando um olhar curioso. Representa a felicidade, alegria, inocência, é nostálgica, forte, protetora e romântica. Lembra momentos maravilhosos do interior, casa dos avós. Representando ainda novos e velhos caminhos”, explica Roselaine.

A mostra é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (19) 2117-0600.

Cursos com inscrições abertas na área de fotografia no Senac Campinas:

Técnico em Processos Fotográficos
Formação Básica em Fotografia
Fotografia Digital Profissional
Fotografia Publicitária
Fotografia de Arquitetura
Fotografia de Casamento
Fotografia de Moda, Beleza e Retrato
Introdução à Fotografia Digital
Oficina de Flash Fotográfico Eletrônico
Retrato Comercial

Serviço
Exposição Coletivo
Evento gratuito
Data: de 19 a 28 de fevereiro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas e aos sábados das 8h30 às 14h30.
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro
Informações: (19) 2117-0600

Comentários
Assista ao vídeo