Viver - Beleza

Verão: Como o primer facial pode manter a maquiagem intacta durante os dias quentes

15 de Fevereiro de 2024

O verão já está com tudo e, junto dele, os dias quentes, longos e mais abafados. Para os amantes da maquiagem, o desafio de resistir ao calor sem comprometer a qualidade da produção é grande e, para isso, existem formas de garantir a melhor duração sem agredir a pele. “Altas temperaturas podem ter vários efeitos na durabilidade da maquiagem, uma vez que o calor pode afetar a textura e a fixação dos produtos. Alguns desses efeitos são: derretimento, oxidação (alteração da cor original), transferência para outras partes do rosto, manchas nas roupas e brilho excessivo”, explica Izabela Vieira, diretora de Produto da Botè, marca de dermocosméticos ativos, cruelty-free e 100% nacional, voltada para a rotina de skincare.

Foto: Divulgação|Freepik
 

Para garantir a durabilidade da maquiagem, é preciso ir muito além do que investir apenas em bons produtos: é necessário assegurar que a pele esteja pronta para recebê-los. Izabela conta que, para atingir resultados satisfatórios, investir em um bom primer é fundamental. “O primer age como uma ‘base’ aderente para os produtos de maquiagem, proporcionando uma superfície com maior facilidade de aplicação. Ao criar uma barreira entre a pele e a maquiagem, ele ajuda a prolongar a durabilidade dos produtos, atuando como uma camada protetora e impedindo que fatores externos, como suor e calor, afetem o resultado da maquiagem”, explica.

A Botè, marca totalmente nacional e desenhada para as mulheres brasileiras e suas rotinas agitadas, conta com o Primer Suavizador Botè em seu portfólio, que cria uma superfície mais receptiva para a aplicação da maquiagem, facilitando a distribuição uniforme dos produtos e melhorando a aderência. O produto foi pensado para todos os tipos de pele, com princípios ativos que potencializam a hidratação controlada e proporcionam o efeito matte, sem causar o ressecamento da pele. “A combinação de polímeros e ácidos graxos com B5 ajuda a criar uma textura suave e durável, que trata e regenera a pele. Ao mesmo tempo, seus componentes uniformizam a textura da pele e criam uma base que diminui a oleosidade e suor, com textura leve e acabamento mate, além de alta durabilidade, devido aos seus princípios ativos e fórmula exclusiva”, complementa a expert.

Divulgação
 

 Para quem tem dúvidas da utilização correta do produto, Vieira compartilha o passo a passo para quem deseja maximizar os efeitos da maquiagem e curtir os dias de folia sem preocupações: “Antes da aplicação do primer, é necessário realizar a limpeza da pele com um gel de limpeza, que irá remover os resíduos acumulados durante o dia e a oleosidade”, explica. A Botè, inclusive, conta também com o Gel de Limpeza Facial em seu catálogo. “Em seguida, aplique um hidratante facial leve, para garantir que a pele esteja bem hidratada. Logo após, utilize o protetor solar de sua preferência - dica que vale tanto para festas diurnas quanto noturnas. Para finalizar, aplique o primer. Com essa rotina, a pele está preparada para receber a maquiagem e passar o dia com ela”, finaliza a expert.

Comentários
Assista ao vídeo