Informes - Kids e Teens

Mundo Bita lança álbum especial de Carnaval em parceria com Maestro Spok

2 de Fevereiro de 2024

Projeto reúne onze sucessos da animação em novas versões carnavalescas que passeiam por ritmos como samba, frevo, axé e até ciranda

Foto: Divulgação

O bloco do Mundo Bita vai colocar todo mundo para cair na folia com o lançamento de um álbum especial de Carnaval nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. Já disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm. O projeto apresenta para o público onze faixas de grandes sucessos, como “Fazendinha”, “Viajar Pelo Safari”, “Fundo do Mar” e “Eu Quero Ver Você Me Pegar”, em ritmo carnavalesco. A última terá ainda um clipe que será lançado no mesmo dia no canal do YouTube, que tem hoje mais de 13 milhões de inscritos e 18 bilhões de visualizações. A iniciativa conta com a participação do maestro Spok, um dos principais expoentes e divulgadores do frevo no Brasil e no mundo, que foi responsável pelo arranjo de todas as canções, junto com o parceiro Fábio Valois. 

Ouça "Carnaval Mundo Bita Com Maestro Spok"

Com uma mistura que mostra a pequenos e pequenas toda a riqueza da festa mais amada do país, o novo álbum tem a proposta de promover a diversidade da cultura brasileira. “O Maestro Spok é um pesquisador da música popular brasileira e um artista de criatividade plena. Ele conseguiu colocar com maestria vários clássicos do Mundo Bita em formato orquestral, com metais, cordas, percussões e madeiras, tornando as versões muito ricas culturalmente. É uma grande alegria dividir o projeto com um dos maiores mestres do frevo aqui de Pernambuco”, comemora Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot. 

Na história do clipe, que apresenta a nova versão de “Eu Quero Ver Você Me Pegar”, Bita e o maestro Spok tentam alcançar a onça pintada em uma brincadeira de pega-pega, e acabam passeando por diversos ambientes carnavalescos do Brasil, que retratam carnavais de rua, avenidas com carros alegóricos e folias com trios elétricos. Nessa correria, eles encontram os membros da turminha composta por Lila, Dan e Tito, que se divertem nos diferentes cenários. 

Para Spok, foi muito divertido participar do projeto e se transformar em um dos personagens da animação. “Como pai e fã do Mundo Bita, me sinto honrado em contribuir para deixar o Carnaval das crianças ainda mais encantador. Tenho certeza de que essa colaboração vai alegrar os corações de muitas famílias durante os dias de folia e também no restante do ano. O carnaval está sempre pulsando em todos nós”, afirma o maestro.

Foto: Divulgação

Assista “Eu Quero Ver Você Me Pegar”

Carnaval Mundo Bita Com Maestro Spok” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Eu Quero Ver Você Me Pegar

Pega, me pega no pique-pega, eu quero ver você me alcançar

Eu disse corre que corre no corre-corre, duvido que consiga me pegar

Eu sou rápido feito a onça pintada de amarelo e bolinhas pretas

 

Corre, me pega, rápido como um gato. Depois eu tento te pegar ligeiro feito um jato

Corre, me pega, veloz igual a um tubarão. Depois eu tento te pegar voando feito avião

 

Pique-repique, não se trumbique, cuidado para não tropeçar

Eu disse pare, repare, não se atrapalhe, respire um pouco para descansar

Eu sou rápido feito a onça pintada de amarelo e bolinhas pretas

 

Corre, me pega, rápido como um gato. Depois eu tento te pegar ligeiro feito um jato

Corre, me pega, veloz igual a um tubarão. Depois eu tento te pegar voando feito avião

 

Sobre O Mundo Bita: O Mundo Bita ganhou vida há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida. Todos são pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.

A experiência deu tão certo que cerca de cem clipes autorais lançados sob a grife Bita no Brasil ultrapassam 18 bilhões de visualizações no Youtube. Hoje, o canal na plataforma conta com mais de 13 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação de filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Nos últimos anos, a animação tem focado em reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta com mais de 72 mil inscrições e mais de 26 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 com o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos. 

Youtube: Mundo Bita | Facebook: @MundoBita | Instagram: @mundobita | Tiktok @mundobita  | Twitter: @mundobita

Comentários
Assista ao vídeo