Viver - Esporte

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2024

30 de Janeiro de 2024

Entrada para a fase classificatória, nos dias 17 e 18 é gratuita. Ingressos estarão disponíveis a partir do dia 14

O brasileiro Thiago Monteiro é um dos destaques da lista

A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da décima edição do Rio Open apresentado pela Claro foi divulgada nesta terça-feira (30) pela ATP. A competição, que acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, contará com Cristian Garin, ex-campeão do torneio, o brasileiro Thiago Monteiro e outros grandes nomes das quadras de saibro, e definirá quatro vagas da chave principal de simples do ATP 500. O acesso ao qualifying será gratuito, mediante a cadastro e limitado em até dois ingressos por CPF. Os interessados poderão resgatar os seus ingressos a partir do dia 14 de fevereiro, às 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying.

O chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 89º do mundo, e o brasileiro Thiago Monteiro, que marcou a sua história no Rio Open após eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 na época, na edição de 2016 do torneio, são os destaques da lista. O colombiano Daniel Galan (79º) e os medalhistas de ouro e prata dos Jogos Panamericanos de 2023, o argentino Facundo Diaz Acosta (94º) e o chileno Tomás Barrios Vera (107º), o ex-top 40 Alex Molcan e o sempre cativante Corentin Moutet também figuram na lista, além do já garantido Gilbert Klier, que conquistou a sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno.

A chave do qualifying de simples consiste em 16 tenistas disputando pelas últimas quatro vagas. 13 recebem classificação direta através do ranking e as três vagas restantes são de convites, com Klier sendo um deles. Dois convites serão anunciados posteriormente.

Quem vencer dois jogos entra na chave principal do Rio Open, que contará com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, o atual campeão do torneio Cameron Norrie, o campeão do US Open 2014 Marin Cilic e o três vezes campeão de Grand Slam Stan Wawrinka, entre outros, e será disputada entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Cristian Garin

RESGATE DE INGRESSOS E ENTRADA GRATUITA

A entrada para os jogos do qualifying será gratuita. Para resgatar a entrada, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 14 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

O qualifying dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.

CONFIRA A LISTA:

Daniel Elahi Galan (COL) - 79º

Cristian Garin (CHI) - 89º

Facundo Diaz Acosta (ARG) - 94º

Pedro Martinez (ESP) - 99º

Tomas Barrios Vera (CHI) - 107º

Thiago Agustin Tirante (ARG) - 109º

Hugo Dellien (BOL) - 111º

Marino Navone (ARG) - 117º

Thiago Monteiro (BRA) - 119º

Francisco Comesana (ARG) - 120º

Alex Molcan (SVK) - 122º

Luciano Darderi (ITA) - 135º

Corentin Moutet (FRA) - 145º

Gilbert Klier (BRA) - 355º (WC)

Gilbert Klier 

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open  e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio. O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.

Comentários
Assista ao vídeo