Cultura - Cinema

MAMONAS ASSASSINAS: O FILME celebra 700 mil espectadores nos cinemas

18 de Janeiro de 2024

Em seu terceiro fim de semana em exibição, o filme biográfico quebra nova marca de público, uma das maiores desde a pandemia

A produção brasileira MAMONAS ASSASSINAS: O FILME atingiu, segundo dados oficiais do Iboe/Rentrak, a marca de 700 mil espectadores nas salas de cinema em todo o país. O público cativado pela história vibrante e emocionante dos Mamonas Assassinas demonstrou seu apoio fervoroso, impulsionando o filme a alcançar este feito notável.

Desde o seu lançamento, MAMONAS ASSASSINAS: O FILME tem conquistado corações e mentes, proporcionando uma experiência cinematográfica única que vai além de uma simples narrativa biográfica. A produção conseguiu capturar a essência e o espírito irreverente da banda, reacendendo a paixão dos fãs e atraindo uma nova geração para a história cativante dos Mamonas Assassinas.

Em recente declaração para a jornalista Mariana Toledo, do Tela Viva, a produtora Walkiria Barbosa disse que "estamos muito felizes com os resultados, pois é muito importante que todos os filmes brasileiros possam caminhar bem e que possamos contribuir. Quando começamos o lançamento, não estávamos pensando só em 'Mamonas', e sim na indústria como um todo".

Além disso, ao atingir a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano. A expectativa é de que o longa, que segue em exibição em quase 600 cinemas e com renda acumulada superior a 13 milhões de reais, continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.

Sinopse

Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Elenco:

Ruy Brissac: Dinho

Rhener Freitas: Sérgio Reoli

Adriano Tunes: Samuel Reoli

Robson Lima: Júlio Rasec

Beto Hinoto: Bento

Fefe Schneider: Adriana

Jessica Córes: Claudia

Jarbas Homem de Mello: Hildebrando

Guta Ruiz: Célia

Joãozinho: Marcos

Isa Prezoto: Grace Kelly

Ton Prado: Enrico Costa

Nadine Gerloff: Fânia

Patrick Amstalden: Zaca

Ficha Técnica

Direção: Edson Spinello 

Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello

Diretor de Fotografia: Pedro Iorio

Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio

Maquiagem: Lucas Martins

Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa

Som Direto: Zezé D’Alice,ABC

Roteiro Original: Carlos Lombardi 

Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS

Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt

Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano

Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro

Produção: Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

Sobre o diretor Edson Spinello

Edson Spinello é um diretor de novelas brasileiro. Trabalhou como diretor-geral de novelas na TV Globo, atualmente, exercendo a função na RecordTV, onde dirigiu Rei Davi, série que obteve sucesso na Fox Mundo dos EUA. Fez parte do comitê artístico da RecordTV e selecionou projetos na área de teledramaturgia. Dirigiu a série Na Mira do Crime para a Fox e foi consultor de roteiro no longa-metragem Sobrevivente Urbano, que conquistou 11 prêmios internacionais. Em 2020, dirigiu o quadro SofáZenda, no reality A Fazenda 12. Na Record, dirigiu as novelas Apocalipse, Rei Davi, Bela a Feia entre outras. Na Rede Globo, dirigiu Corpo Dourado, Por Amor, O Fim do Mundo e Malhação.

Sobre a produtora Walkiria Barbosa

Walkiria Barbosa é Produtora Executiva e CEO da Total Entertainment e Total International, diretora do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, tendo em seu currículo mais de 20 longas-metragem produzidos entre obras nacionais e coproduções internacionais, séries de TV e reality shows. Produziu os blockbusters Se Eu Fosse Você 1 e 2, Divã, Assalto ao Banco Central, Sexo, Amor&Traição entre outros. Também produziu Amor.com, que foi lançado nos cinemas no Brasil e simultaneamente em 193 países pela Netflix, onde permaneceu top 10 por várias semanas. Em 2018, lançou o remake Não Se Aceitam Devoluções e em 2022, a comédia Minha Família Perfeita. Trabalhou com os maiores estúdios do mundo como 20th Century Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Disney-Miravista, Summit Lionsgate entre outros.

Sobre a Total Entertainment

A Total Entertainment é produtora de filmes (longas e documentários) e séries para todas as plataformas. Fazemos parte do Grupo Total, juntamente com a Total International e a CineMobile.

Após assinar um contrato com a 20th Century Fox para produzir 10 longas-metragens, estreou nos cinemas em 2002 com o filme “Avassaladoras", seguido pelos sucessos "Sexo, Amor&Traição", a franquia “Se Eu Fosse Você", “Divã" e “Assalto ao Banco Central", entre outros. Temos grande experiência na coprodução de remakes de blockbusters internacionais no Brasil como coprodução de nossos sucessos no exterior. Fomos um dos coprodutores responsáveis ​pelas filmagens brasileiras de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer".

Também produzimos outros longas-metragens com Warner Bros, Miravista (Walt Disney Company), Summit Entertainment e Globo Filmes - a maior transmissão da América do Sul. Para a TV, produzimos o sucesso "Se Eu Fosse Você - A Série", spin-off da franquia sucesso de bilheteria “Se Eu Fosse Você”, que foi ao ar no Fox Channel com uma enorme audiência. Também produzimos uma série de “Avassaladoras” para a TV em parceria com o Fox Channel e a TV Record, a segunda maior emissora do Brasil.

Sobre a Imagem Filmes

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde se destacam: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas".

Comentários
Assista ao vídeo