Informes - GERAIS

Tipos e modelos de Mini Suculentas

16 de Janeiro de 2024

As mini suculentas ganharam um certo interesse do público nos últimos anos, principalmente porque são perfeitas para criar pequenos jardins – inclusive em vasos.

Para as mini suculentas, os cuidados, a adubação e a tolerância solar podem variar dependendo do tamanho da planta e da espécie, pois, embora sejam ervas e cactos, suas folhas e estrutura podem ser mais finas e menos rígidas.

Aortia: tem origem na África do Sul e pode ser encontrada em algumas regiões mais áridas da América do Sul. As folhas dessa mini suculenta formam triângulos gordinhos de cor verde bem forte, com algumas estrias transparentes/brancas nas pontas.

Gasteria Verrucosa: é uma mini suculenta que não passa dos 20 cm devido ao seu crescimento lento. Suas folhas formam hastes esticadas de cor verde mais forte – que podem lembrar, inclusive, um cacto.

Planta Pérola: é uma mini suculenta bastante popular e de beleza exótica. Isso se dá devido as suas folhas que tem bolinhas brancas espalhadas por todo o comprimento. No caso da Pérola, assim como a Gasteria, é necessário pouco sol para que elas se desenvolvam bem.

Echeveria Baby: com cerca de 170 subtipos, a Echeveria é originária do México e mais popular de todas. Suas folhas têm formato de rosetas e são simétricas, o que chama muita atenção dos amantes de suculentas.

São plantas fáceis de cuidar e, diferentemente das duas anteriores, precisam de sol por pelo menos 11 horas. Sua coloração pode variar entre verde claro, escuro até um quase vermelho.

Comentários
Assista ao vídeo