Cultura - Cinema

Mamonas Assassinas: O Filme atinge meio milhão de espectadores e quebra recordes de bilheteria

9 de Janeiro de 2024

Em cartaz há menos de duas semanas, o filme biográfico registra a maior estreia de um filme nacional desde o início da pandemia

Com números extraordinários, MAMONAS ASSASSINAS: O FILME alcançou a marca impressionante de 500 mil espectadores em menos de duas semanas em cartaz, de acordo com dados do Iboe/Rentrak. O filme biográfico, que narra a trajetória da icônica banda dos anos 1990, tornou-se não apenas um fenômeno cultural, mas também um divisor de águas na indústria cinematográfica nacional.

O longa teve sua abertura no dia 28 de dezembro, em 1.054 salas e em 695 cinemas, consolidando sua posição como a maior estreia de um filme brasileiro desde o início da pandemia. A estreia monumental do filme não passou despercebida pelo público, gerando, até o momento, uma arrecadação estrondosa de mais de R$ 9,7 milhões em bilheteria. 

Além disso, ao conquistar a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano. A expectativa é de que o longa continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.

MAMONAS ASSASSINAS: O FILME é uma experiência audiovisual que transcende gerações, resgatando momentos marcantes da música nacional e proporcionando ao público uma viagem emocional pelos bastidores da banda que conquistou o coração do Brasil. O legado da banda, repleto de irreverência e autenticidade, reverbera agora através das telas de cinema, conectando gerações e celebrando a cultura pop brasileira.

Sinopse

Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Elenco:

Ruy Brissac: Dinho

Rhener Freitas: Sérgio Reoli

Adriano Tunes: Samuel Reoli

Robson Lima: Júlio Rasec

Beto Hinoto: Bento

Fefe Schneider: Adriana

Jessica Córes: Claudia

Jarbas Homem de Mello: Hildebrando

Guta Ruiz: Célia

Joãozinho: Marcos

Isa Prezoto: Grace Kelly

Ton Prado: Enrico Costa

Nadine Gerloff: Fânia

Patrick Amstalden: Zaca

Ficha Técnica

Direção: Edson Spinello 

Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello

Diretor de Fotografia: Pedro Iorio

Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio

Maquiagem: Lucas Martins

Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa

Som Direto: Zezé D’Alice,ABC

Roteiro Original: Carlos Lombardi 

Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS

Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt

Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano

Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro

Produção: Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

Sobre o diretor Edson Spinello

Edson Spinello é um diretor de novelas brasileiro. Trabalhou como diretor-geral de novelas na TV Globo, atualmente, exercendo a função na RecordTV, onde dirigiu Rei Davi, série que obteve sucesso na Fox Mundo dos EUA. Fez parte do comitê artístico da RecordTV e selecionou projetos na área de teledramaturgia. Dirigiu a série Na Mira do Crime para a Fox e foi consultor de roteiro no longa-metragem Sobrevivente Urbano, que conquistou 11 prêmios internacionais. Em 2020, dirigiu o quadro SofáZenda, no reality A Fazenda 12. Na Record, dirigiu as novelas Apocalipse, Rei Davi, Bela a Feia entre outras. Na Rede Globo, dirigiu Corpo Dourado, Por Amor, O Fim do Mundo e Malhação.

Sobre a produtora Walkiria Barbosa

Walkiria Barbosa é Produtora Executiva e CEO da Total Entertainment e Total International, diretora do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, tendo em seu currículo mais de 20 longas-metragem produzidos entre obras nacionais e coproduções internacionais, séries de TV e reality shows. Produziu os blockbusters Se Eu Fosse Você 1 e 2, Divã, Assalto ao Banco Central, Sexo, Amor&Traição entre outros. Também produziu Amor.com, que foi lançado nos cinemas no Brasil e simultaneamente em 193 países pela Netflix, onde permaneceu top 10 por várias semanas. Em 2018, lançou o remake Não Se Aceitam Devoluções e em 2022, a comédia Minha Família Perfeita. Trabalhou com os maiores estúdios do mundo como 20th Century Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Disney-Miravista, Summit Lionsgate entre outros.

Sobre a Total Entertainment

A Total Entertainment é produtora de filmes (longas e documentários) e séries para todas as plataformas. Fazemos parte do Grupo Total, juntamente com a Total International e a CineMobile.

Após assinar um contrato com a 20th Century Fox para produzir 10 longas-metragens, estreou nos cinemas em 2002 com o filme “Avassaladoras", seguido pelos sucessos "Sexo, Amor&Traição", a franquia “Se Eu Fosse Você", “Divã" e “Assalto ao Banco Central", entre outros. Temos grande experiência na coprodução de remakes de blockbusters internacionais no Brasil como coprodução de nossos sucessos no exterior. Fomos um dos coprodutores responsáveis ​pelas filmagens brasileiras de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer".

Também produzimos outros longas-metragens com Warner Bros, Miravista (Walt Disney Company), Summit Entertainment e Globo Filmes - a maior transmissão da América do Sul. Para a TV, produzimos o sucesso "Se Eu Fosse Você - A Série", spin-off da franquia sucesso de bilheteria “Se Eu Fosse Você”, que foi ao ar no Fox Channel com uma enorme audiência. Também produzimos uma série de “Avassaladoras” para a TV em parceria com o Fox Channel e a TV Record, a segunda maior emissora do Brasil.

Sobre a Imagem Filmes

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde se destacam: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas".

Comentários
Assista ao vídeo