Cultura - Cinema

“Mamonas Assassinas – O Filme” estreia em dezembro com patrocínio da Brasilux Tintas

6 de Dezembro de 2023

Longa, que conta a história dos inesquecíveis músicos de Guarulhos, estreia nos cinemas no dia 28; marca de tintas participa da história e assina a pintura da icônica Brasília Amarela

“Mamonas Assassinas – O Filme” estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 28
Créditos: Edu Moraes

Na década de 1990, cinco jovens de Guarulhos conquistaram o Brasil por meio da música e se tornaram eternos. Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento foram os integrantes da emblemática banda Mamonas Assassinas e marcaram uma geração. 

Para contar a história da banda e como alcançou tanto sucesso, no dia 28 de dezembro, estreia nas salas de cinema de todo o país: “Mamonas Assassinas – O Filme”. O longa tem patrocínio da Brasilux Tintas, que entra na narrativa por meio da pintura da Brasília Amarela, ícone histórico da banda.

Empresa nacional com um dos maiores portfólios de tintas e revestimentos do mercado, a marca oferece soluções em tintas de alta tecnologia para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo e moveleiro.

Por valorizar a cultura, e também estimulada pela história da banda, a Brasilux Tintas apresenta a meteórica trajetória dos músicos dos Mamonas. 

“A Brasilux, literalmente, pintou no filme! Além de todos os cenários terem sido pintados com Brasilux, a marca faz parte de um momento icônico: quando a Brasília é finalmente pintada de amarelo. Um dos nossos compromissos é com a difusão da cultura e fornecer produtos de altíssima qualidade no nosso segmento, desta forma patrocinar ‘Mamonas Assassinas – O Filme’ é incentivar o cinema nacional e mostrar a diversidade de segmentos de atuação da nossa marca”, afirma Kelly Cristina Diniz Bicalho, presidente da Brasilux Tintas.

Pré-estreias

Antes do filme chegar às telonas de todo o Brasil estão agendadas pré-estreias em cidades estratégicas na próxima semana. No dia 11, o longa chega a Guarulhos, cidade natal dos Mamonas. No dia 12, o Rio de Janeiro vai acompanhar a história dos artistas que ganharam o país nos anos 1990. Em seguida, no dia 13, é a vez de São Paulo assistir à trajetória dos músicos.

Também no dia 13, a Brasilux Tintas será a anfitriã da pré-estreia exclusiva de “Mamonas Assassinas – O Filme”, em Ribeirão Preto (SP), para convidados, clientes e imprensa especializada. A exibição será no Cinépolis do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Brasília Amarela 

Para os admiradores do grupo, uma Brasília Amarela, réplica à utilizada nas gravações, estará exposta próximo ao cinema, somente no dia 13, a partir das 10h. 

O público poderá fazer fotos com o veículo, que ficou famoso por conta da música “Pelados em Santos”. A Brasília Amarela estará de portas abertas para levar os fãs para uma viagem nostálgica à história dos Mamonas Assassinas.

Ficha Técnica

“Mamonas Assassinas – O Filme”

Estreia: 28 de dezembro, em todo o Brasil

Direção: Edson Spinello

Diretor de Fotografia: Pedro Iorio

Figurino: Heitor Taddeo

Maquiagem: Lucas Martins

Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa

Som Direto: Zezé D’Alice

Roteiro Original: Carlos Lombardi

Colaboradores de Roteiro: Carlos Amorim e Jessica Leite

Line producer: Marcelo Torres

Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Coprodução: Mamonas Assassinas Produções

Produção: Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

Patrocínio: Brasilux Tintas

Elenco:

Ruy Brissac: Dinho

Rhener Freitas: Sérgio Reoli

Adriano Tunes: Samuel Reoli

Robson Lima: Júlio Rasec

Beto Hinoto: Bento

Comentários
Assista ao vídeo