Informes - Canal Jurídico

Duarte Garcia, Serra Netto e Terra anuncia contratações para a área de Direito Penal e Compliance

2 de Novembro de 2023

É com imensa satisfação que o Duarte Garcia, Serra Netto e Terra – Sociedade de Advogados anuncia o ingresso para a área de Direito Penal e Compliance da nova sócia, Carolina da Silva Leme, e do associado Felipe de Almeida Andreassi

Carolina da Silva Leme e Felipe de Almeida Andreassi

“A Dra. Carolina possui um currículo invejável, com vasta experiência em alguns dos mais renomados escritórios do Brasil, bem como títulos importantes obtidos em seletas instituições de ensino nacionais e internacionais, de forma que, sem sombra de dúvidas, atenderá com maestria a todas as necessidades de nossos clientes em suas áreas de atuação.”, aponta Guilherme Terra, sócio da área de Direito Imobiliário.

Além da nova sócia, o escritório conta agora também com o reforço do associado Felipe de Almeida Andreassi, um entusiasta do Direito: “Sempre vi no Direito uma ferramenta de transformação do indivíduo, como também, da sociedade, de modo coletivo. O Direito Penal e o Compliance, portanto, foram os caminhos que escolhi para que essa transformação seja exercida por meio da correta aplicação da lei e da garantia dos direitos.”, afirma Andreassi.

Com mais de 10 anos de experiência na área, a nova sócia comenta: “Resolvi fazer Direito ainda bem nova e minha inclinação sempre foi para a área Penal. No início da graduação imaginava que prestaria concurso público. No terceiro ano ingressei em um programa de estágio em um renomado escritório que atua somente com demandas criminais e me apaixonei pela advocacia. A partir de então, tive certeza de que queria seguir carreira como advogada”.

“A integração e a total compatibilidade filosófica da Dra. Carolina com o Duarte Garcia foram imediatas, havendo clara sinergia e, consequentemente, totais condições para um crescimento conjunto expressivo, com benefícios diretos e imediatos aos nossos clientes.”, ressalta Guilherme Terra.

Carolina se mostra entusiasmada com o novo desafio profissional, agora como sócia da banca: “O convite para integrar o time do Duarte Garcia não poderia me agradar mais. As expectativas são altas, tanto para o meu crescimento pessoal e profissional, como para agregar novas expertises ao escritório, com uma área autônoma de Direito Penal e Compliance, o que viabilizará um atendimento especializado aos nossos clientes”.

Informações adicionais:

- Carolina da Silva Leme, Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2010; Mestre em Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Doutorado (em curso) em Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

- Felipe de Almeida Andreassi, Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2021; Pós graduação (em curso) em Direito Penal e Criminologia – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS.

Comentários
Assista ao vídeo