Informes - GERAIS

Precision Laboratório destaca a importância da boa comunicação entre dentistas e laboratórios

11 de Outubro de 2023

Um fluxo adequado de comunicação é fundamental para obter bons resultados

Foto: Divulgação

Para oferecer soluções protéticas de qualidade, é preciso cumprir alguns requisitos fundamentais.

O primeiro deles é ter no laboratório uma equipe técnica muito qualificada, que seja capaz de entender e atender as demandas do cliente, de modo assertivo, com padrão de excelência e organização operacional com foco na qualidade de cada trabalho executado.

Em segundo, o investimento em tecnologia é essencial, visto que a sinergia entre processos de produção de próteses aliado a personalização artesanal, respeitando os limites de cada caso e requisitos técnicos.

O Laboratório Precision, embora tenha investido na transformação da sua linha de produção ao implantar tecnologia de ponta, como softwares de CAD Dental, fresadoras e impressoras 3D de última geração, não perdeu sua essência artesanal, personalizada e humanizada na execução de cada caso, por esse motivo sempre se destacou.

Desta forma, para obter bons resultados nas soluções protéticas é fundamental o desenvolvimento de um fluxo de comunicação adequado entre o laboratório de próteses e os dentistas.

Uma boa comunicação leva a bons resultados

Para executar um novo projeto, ou seja, criar um novo sorriso, o laboratório Precision adota uma série de procedimentos internos, para facilitar a organização das informações necessárias para o desenvolvimento da prótese.

Este padrão se inicia com instauração de protocolo de fotos padronizados até o cumprimento de checklists detalhados com o plano de execução.

Tal padronização desde as informações iniciais, auxilia o laboratório na execução de cada uma das etapas do processo de produção das próteses dentárias, focando não apenas na agilidade, mas também na qualidade final de cada sorriso.

Além disso, a troca de informações de forma objetiva e técnica evita as repetições e a necessidade de ajustes que podem ser observados de forma prévia, como cor e acabamento.

Por isso, para que o planejamento e execução do novo sorriso ocorra com agilidade e assertividade é fundamental um bom fluxo de comunicação entre os dentistas e o laboratório. Assim será possível atingir resultados cada vez melhores e com maior precisão.

Para garantir o nível de excelência a Precision conta com equipe técnica em cada setor de produção, começando pela área de atendimento ao cliente, responsável por identificar os detalhes de cada projeto. Tais profissionais estão preparadas para receber os casos, organizar as informações de acordo com tipo de trabalho a ser executado e garantir desta forma que o fluxo de produção esteja devidamente alinhado com as expectativas apresentadas pelo cirurgião dentista e dos pacientes.

Este fluxo de comunicação, alinhado a sinergia entre os processos conduzidos pela clínica odontológica e a equipe de produção do laboratório faz com que o cliente tenha maior previsibilidade no resultado de cada projeto e segurança para atender os pacientes de modo organizado.

Embora sejam utilizadas tecnologias nos processos de produção do laboratório são seguidas e respeitadas todas premissas técnicas, onde é possível combinar também com os métodos artesanais para finalização com bom acabamento e caracterização por meio de estratégias de micropigmentação, oferecendo um resultado mais natural, além de permitir um nível mais alto de personalização.

Entre no site do laboratório para conhecer melhor os processos de produção de próteses com fluxo digital e verificar os excelentes resultados obtidos pelo laboratório.

Comentários
Assista ao vídeo