Informes - GERAIS

Dicas para uma noite de núpcias inesquecível

10 de Outubro de 2023

Para ser memorável, assim como o casamento, o momento também deve ser planejado pelo casal.

Foto: Freepik

Após tanta ansiedade com a organização da cerimônia e da festa de casamento, é mais do que justo que os noivos possam ter uma noite de núpcias inesquecível. O “enfim sós” marca o primeiro momento íntimo da nova fase da história do casal e merece ser tão especial quanto tudo o que aconteceu no dia do tão sonhado “sim”. Para isso, também é importante que integre o planejamento dos noivos.

Enquanto alguns desejam que esse momento seja de conforto, após aproveitarem a festa, outros casais ainda sonham com o romantismo da clássica noite de núpcias, com tudo que têm direito: flores, velas e a noiva sendo carregada porta à dentro pelo noivo. Independente de qual seja a vontade do casal, é importante manter-se atento aos detalhes que compõem o momento. 

Fazer um planejamento, preparar uma lingerie especial e incluir itens confortáveis na mala, como as pantufas, são alguns detalhes que podem ajudar a tornar essa página da história do casal ainda mais inesquecível. 

Avalie o orçamento para a escolha do local

A noite de núpcias pode ser planejada em conjunto com os detalhes da cerimônia e da festa de casamento. Antes de escolher o local, é fundamental que o casal se atente ao orçamento disponível. É possível curtir esse momento em um hotel, pousada, resort ou quarto disponível em aplicativos de aluguéis de imóveis para temporada. 

Os queridinhos dos noivos costumam ser os hotéis, pois já oferecem acomodações confortáveis, alimentação, decoração e uma experiência diferenciada aos dois. Nesse caso, é fundamental prestar atenção aos horários de entrada e saída para garantir que o casal possa aproveitar a estadia no local. Se a escolha for em outro lugar, é importante planejar os detalhes como decoração, refeições e roupas de cama.

Pense na lingerie para esse momento

Após planejar e escolher o local para a noite de núpcias, é hora de definir um detalhe importante: a lingerie. Há diferentes modelos de lingeries femininas no mercado que podem agradar às noivas de todos os estilos. 

Opções mais delicadas, sensuais e, até mesmo, divertidas podem ser encontradas no setor de roupa íntima. Tenha calma e atenção aos detalhes, pois a mesma dedicação utilizada para encontrar o vestido de noiva é necessária para escolher a peça íntima perfeita para a ocasião. 

Também é importante pensar em peças complementares, como robes e pantufas, itens que costumam ter materiais macios e confortáveis. Escolher a lingerie certa e vestir um pijama feminino confortável fará com que a noiva se sinta bem consigo mesma.

Vale lembrar que os noivos também podem se empenhar nesse momento. Uma dica é escolher uma cueca na cor favorita da amada e mostrar a atenção aos detalhes para tornar a noite especial para os dois.

Prepare a lista de itens para levar na mala

Seja para os casais que vão passar apenas a noite de núpcias no local ou para os que vão emendar a lua de mel, preparar uma mala ou bolsa é fundamental. Muitas acomodações disponibilizam itens para proporcionar uma estadia mais confortável aos seus hóspedes, mas, para evitar transtornos, é essencial estar preparado. 

Itens de higiene, perfumes, cremes, kit de primeiros socorros e remédios podem estar presentes na mala do casal. Se atente, também, ao clima na região e no dia da noite de núpcias para incluir peças de roupas adequadas ao momento. Para não correr o risco de esquecer alguma coisa, o ideal é preparar uma lista e riscar os itens que já foram adicionados na bolsa dos noivos.

Alegria e descontração são essenciais 

Todos os preparativos que antecedem o casamento, certamente, provocaram ansiedade aos noivos, mas a noite de núpcias é o momento de relaxar. É importante que o casal deixe as preocupações de lado e foque em curtir o momento com alegria, descontração e muito amor.

Relembrar momentos divertidos na festa, ajudar um ao outro a tirar os trajes, conversar sobre a cerimônia, dançar juntos e fazer massagem romântica são algumas ações que podem ser feitas ao chegar no local escolhido. Mesmo que algo não tenha acontecido como esperado no dia da celebração, é bom focar nas coisas boas e no momento que estão vivendo.

Para quem gosta, que tal uma pitada de romantismo?

O romantismo é sempre bem-vindo na noite de núpcias, afinal, essa é a primeira noite do casal após o casamento. Pétalas de rosa espalhadas pelo quarto, trilha sonora com músicas que marcaram a história dos noivos, mesa com champagne e alguns chocolates, massagem relaxante, velas aromáticas e, até mesmo, uma troca de cartas pode ajudar a tornar a noite mais memorável. 

Pode ser interessante combinar com o hotel ou o local escolhido para esse momento. Muitos costumam receber noivos com frequência e têm algumas opções para deixar o clima mais romântico. Nesse momento, é fundamental ter atenção aos detalhes para tornar tudo mais especial.

Saiba lidar com imprevistos 

Os casais costumam criar muitas expectativas para todas as etapas do casamento e com a noite de núpcias não é diferente. Por esse motivo, é importante estar preparado para imprevistos. Caso alguma coisa não saia de acordo com o esperado, é importante se lembrar que os dois ainda têm a vida toda pela frente para aproveitarem juntos. 

Comentários
Assista ao vídeo