Informes - Kids e Teens

Dia das Crianças é comemorado no Parque Raya

10 de Outubro de 2023

Unimed Ribeirão Preto realiza ação com uma série de atividades para crianças de todas as idades no dia 12 de outubro (quinta-feira), das 8 às 12h. Show infantil, jogos gigantes de chão, brincadeiras educativas, teatro, personagens infantis e apresentação do canil da PM fazem parte da programação gratuita e aberta ao público

No próximo 12 de outubro, Dia das Crianças, a Unimed Ribeirão Preto realiza a segunda edição de evento comemorativo à data, das 8h às 12h, no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya (Rua Severiano Amaro dos Santos, S/N – Jardim Botânico). Gratuita e aberta à população, a programação cultural e educativa reúne diversas atrações voltadas às crianças de todas as idades.

A agenda tem início a partir das 8h, com apresentação de músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto que farão uma recepção para o público. Das 8h30 às 10h30, haverá contação de histórias infantis com o grupo “Viajando com as Histórias”, com a presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Às 9h, a Polícia Militar (11º BAEP) fará uma apresentação especial de cães adestrados. A partir das 9h30 será apresentado o show infantil “Léo do Futuro”, com produção de Leonardo Rodrigues. O espetáculo musical conta, de forma divertida, a história do Léo do Futuro e seus amigos, que passam por diversas situações do cotidiano e precisam de união para resolverem os problemas que os afligem.

O evento oferece ainda ações de educação no trânsito, com a Minicidade da Transerp, orientações de primeiros socorros com as equipes de socorristas da Unimed e do Samuzinho, além de jogos gigantes de chão, personagens infantis, brinquedos infláveis, frutas e guloseimas.

“Realizar mais uma edição desta grande festa é uma oportunidade para fortalecer os laços com a comunidade e promover a conscientização sobre a importância do cuidado infantil, incentivando práticas saudáveis e alegres ​​desde cedo”, alerta o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.

Evento em 2022

A primeira edição do evento, realizada em 2022, reuniu mais de 2 mil pessoas no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya. A ação marcou a parceria da Unimed Ribeirão Preto com a Prefeitura Municipal - através do Programa Verde Cidade, da Secretaria Municipal de Infraestrutura -, que assumiu a conservação e manutenção do Parque Raya. “Em um ano de parceria, temos centrado nossos esforços no cuidado com as áreas verdes e na manutenção do espaço público, para que o local esteja sempre agradável, democrático, inclusivo e de promoção de bons hábitos de vida”, finaliza o CEO e diretor geral da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim.

SERVIÇO

DIA DAS CRIANÇAS NO PARQUE RAYA

Data: 12 de outubro de 2023 

Horário: das 8h às 12h

Local: Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya (Rua Severiano Amaro dos Santos, S/N – Jardim Botânico)

Evento gratuito e aberto ao público

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a cooperativa conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds. Os  usuários contam com o Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratórios, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Núcleo de Atendimento Geriátrico (NAG),  Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, Pronto Atendimento, laboratórios, ambulâncias e o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Comentários
Assista ao vídeo