Informes - Kids e Teens

Musical infantil "As Aventuras do Peixinho Nuni" fará nova apresentação gratuita em São Paulo

4 de Outubro de 2023

O espetáculo musical infantil fará nova apresentação em São Paulo com entrada gratuita, no dia 16 de setembro, trazendo ao palco músicas e as culturas angolana e brasileira em uma história divertida e apaixonante, recomendada para toda a família

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta "As Aventuras do Peixinho Nuni". O espetáculo musical narra as aventuras do peixinho angolano Nuni, que capturado por pescadores faz uma viagem de 7 dias e 7 noites para um lugar desconhecido por ele, chamado Brasil. Na tentativa de voltar à África, o peixinho é guiado pelos bichos que moram no leito do rio, percorrendo o Brasil de norte a sul, conhecendo novas paisagens, fazendo amizades e aprendendo muito por onde passa.

A narrativa é construída através dos mais diversos gêneros do cancioneiro nacional, com canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro, cantigas populares, canções autorais de novos compositores e da própria autora da peça Carla Casarim. A música africana também é marcante na narrativa, pois resgata a origem do peixinho Nuni. As histórias e músicas são interpretadas ao vivo por três músicos/atores que brincam, contracenam e dão vida a diversos personagens que ajudam Nuni a encontrar o caminho até o mar.

Um espetáculo educativo que convida as crianças a entenderem sobre geografia, temporalidade, sentimentos e emoções, e enfatiza a importância de preservarmos a natureza.

“As Aventuras do Peixinho Nuni” fará nova apresentação, no Shopping Open Mall The Square, no dia 08 de outubro, às 14h, com entrada gratuita.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Carla Casarim

Direção Artística e Musical: Carla Casarim

Arranjos: Carla Casarim, Guilherme Kafé e Nanda Guedes

Elenco: Carla Casarim (Nuni, narradora, Kisanji e voz) | Guilherme Kafé (jumento, pato, jacaré, Serafim, violão e voz) | Nanda Guedes (sapo, leão, gata, percussão, sanfona e voz)

Direção Executiva: Louise Bonassi

Direção de Cena: Carol Centeno

Direção de Produção: Tatiana Véliz Lobos

Produção: Dairzey Abnara

Cenografia: Fernanda Mafra e Munique Mascaro

Figurino: Carla Casarim (concepção) e Inês ateliê de costura (execução)

Designer de luz: Carol Soares

Designer de som: Heitor Gondo

Contrarregra: Alex de Jesus

Fotografia: Elisa Andery e Roberto Lourenço

Designer Gráfico e Ilustrações: Gabriela Grave

Equipe Audiovisual: Bola de Meia Filmes

Coordenação geral: Carla Casarim

Serviço:

“As Aventuras do Peixinho Nuni”

Única apresentação

08 de outubro, domingo, às 14h

Shopping Open Mall The Square - SP-270, 22 - Parque Frondoso, Cotia - SP

Entrada gratuita

Duração: 50 minutos

Classificação: livre

Comentários
Assista ao vídeo