Informes - GERAIS

Advogado especialista em Direito Digital fala sobre o uso do Pix e a privacidade no mundo online

3 de Outubro de 2023

Matheus Arzua explica como a tecnologia pode afetar a privacidade e a segurança

Matheus Arzua, Advogado especialista em Direito Digital | Foto: Divulgação

Você sabe o que o Pix e a sua privacidade têm em comum? Matheus Arzua sabe. Como advogado especializado em Direito Digital, ele entende como a digitalização da vida moderna impacta a nossa privacidade. E, em sua opinião, o Pix é um exemplo claro dessa conexão.

O Pix tornou-se um método de pagamento amplamente utilizado no Brasil, mas poucos usuários sabem que, através dele, é possível obter várias informações pessoais. Matheus Arzua deseja destacar a importância do conhecimento e da proteção de dados na era digital, especialmente quando se trata de sistemas de pagamento como o Pix.

Matheus critica a facilidade com que dados pessoais são disponibilizados online. “Muitos indivíduos compartilham informações sensíveis em perfis abertos em mídias sociais, criando um terreno fértil para golpistas. A partir de informações obtidas em perfis de redes sociais, golpistas podem se passar por pessoas próximas e aplicar golpes, tirando vantagem da confiança e da falta de conhecimento dos usuários”, explica.

O trabalho de Matheus Arzua como advogado especialista em Direito Digital se concentra em conscientizar e educar o público sobre a importância de proteger seus dados e estar ciente dos riscos associados à vida online. Ele acredita que as medidas de segurança devem ser tão comuns quanto o uso de cadeados no Instagram ou a configuração de perfis privados no Facebook.

Matheus Arzua, Advogado especialista em Direito Digital | Foto: Divulgação

O avanço tecnológico é inevitável e, para Matheus, é imperativo que todos compreendam como ele pode afetar a privacidade e a segurança pessoal. Mesmo com os desafios de inclusão enfrentados em sua vida acadêmica e profissional, ele continua comprometido em tornar o Direito Digital acessível a todos.

Ao longo de sua jornada, Matheus Arzua tem se mostrado um defensor da inclusão e da educação digital, inspirando muitos outros a seguir seu caminho. Ele é uma prova viva de que as adversidades podem ser transformadas em força para impulsionar a mudança.

Para saber mais sobre o trabalho de Matheus Arzua, suas reflexões sobre Direito Digital, e para se manter atualizado sobre como proteger sua privacidade na era digital, siga-o em suas redes sociais e visite o site oficial. Lembre-se, a informação é a primeira linha de defesa no mundo digital.

Site: https://arzuaschmitt.com.br

Instagram: @advogadoarzua

Linkedin: matheus-arzua e arzuaeschmittadvogados

Comentários
Assista ao vídeo