Informes - GERAIS

Zagueiro Vitão do internacional espera um jogo“Entrar para a história”

3 de Outubro de 2023

Internacional e Fluminense disputam a semifinal da copa Libertadores

Foto: Pixabay/ Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 4, o Internacional terá a oportunidade de garantir sua presença na quarta final da Copa Libertadores em sua história, enfrentando o Fluminense. O Colorado já se classificou para essa fase em três ocasiões anteriores, em 1980, 2006 e 2010, tendo conquistado o título nas duas últimas participações.

A última vez que o time gaúcho chegou às semifinais da competição foi em 2015, quando foi eliminado pelo Tigres. Agora, após oito anos, o Internacional se encontra novamente às portas da glória eterna do torneio sul-americano. Os jogadores estão cientes disso, como enfatizou o zagueiro Vitão.

"É um sentimento muito especial, uma sensação única. Sempre dizemos que não sabemos quando teremos essa oportunidade novamente. Estamos a apenas dois passos de fazer história. Todos estão muito concentrados, trabalhando bem, com a mente tranquila e muita confiança de que alcançaremos a classificação", afirmou o defensor em uma entrevista aos canais do Internacional.

Vitão retornou à equipe no jogo de ida, no Maracanã, após um mês de recuperação de uma lesão muscular sofrida no jogo de ida das quartas de final, contra o Bolívar. A partida desta quarta-feira (4/10) marca o reencontro do zagueiro com a torcida no Beira-Rio. Totalmente recuperado, o jogador comemorou seu retorno ao time e compartilhou um pedido que fez à comissão técnica.

Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, que ocorreu no Maracanã na semana passada, o time gaúcho agora enfrenta a necessidade de vencer a partida no tempo regulamentar para assegurar sua classificação. Em caso de um novo empate, a decisão será resolvida através de cobranças de pênaltis. O mesmo cenário se aplica ao Tricolor das Laranjeiras, que busca uma vitória simples para garantir seu lugar na grande final.

O último dia 27 deixou um gosto amargo para o Internacional, já que, após estar em desvantagem por 1 a 0, o Colorado conseguiu virar o placar para 2 a 1, mas acabou cedendo o empate ao Fluminense.

"Já se passaram 90 minutos em dois jogos. Com base no jogo de ida, saímos com uma sensação de frustração, sabendo que tínhamos condições de vencer, mas também não podemos lamentar o empate. É hora de convocar todos, pois sabemos que este é o jogo do ano para nós, e contamos com o apoio de todos. Não faltará raça e dedicação", destacou Vitão.

O técnico Eduardo Coudet está concluindo os preparativos da equipe do Internacional nesta terça-feira (3/10) à tarde, no CT Parque Gigante.

Quer palpitar sobre o jogo ? 

O BRN Bet é reconhecido como um dos sites de casas de apostas mais prestigiados do Brasil. Sua fama não é apenas devido à interface amigável e ao design envolvente, mas, principalmente, pela eficiência inigualável em pagamentos. Os usuários do BRN Bet elogiam constantemente a velocidade com que os prêmios são pagos, tornando a experiência de apostar ainda mais melhor. 

Comentários
Assista ao vídeo