Informes - GERAIS

Ribeirão Preto terá festival inédito de atividades para toda a família com espaço petfriendly e show

2 de Outubro de 2023

Cidade irá sediar o 1º FESTIVAL BEM-ME-QUER, um dia inteiro de muitas atividades simultâneas, com ambientes com oficinas de jardinagem, pipa, artes, circo, argila, esportes, entre outros

Música, brincadeiras, oficinas, brinquedos, arte e cultura para toda a família estarão presentes na programação do 1º FESTIVAL BEM-ME-QUER, que será realizado no feriado do dia 12 de outubro, em Ribeirão Preto. O evento terá duração de 12 horas e toda a estrutura será montada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os convites terão preço único de R$ 30,00 a partir de 3 anos, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituição Garotos do Futuro.

Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, aconteceu o lançamento deste festival para a imprensa e influenciadores digitais. O coquetel ocorreu no Casa Amarela Boulevard, onde foi divulgado, em primeira mão, todas atrações e shows que farão parte do festival.

Organizado pela Populi Eventos, Casa Amarela e Agência Trilhas, o festival tem como objetivo oferecer as famílias uma experiência memorável e momentos únicos, fortalecendo assim os laços familiares. A ideia é que pais e filhos se desconectem da tecnologia e conectem-se entre si, em meio as atividades para todas as idades.

A programação começará às 9h com um convite aos participantes para relaxarem em uma aula de Yoga, na qual todos poderão se desligar dos compromissos do dia a dia e focar somente no momento presente que será repleto de alegria e diversão. O encerramento do festival ficará por conta do show de Ana Vilela, cantora que despontou na carreira com a música “Trem Bala”.

“Criamos um dia mágico. Um festival para as crianças, onde o nosso foco é fazer com que as famílias vivam o momento presente e compartilhem amor e alegria. As famílias que não forem viajar no feriado terão atividades e vivências únicas e cheias de significado”, reforça Viviane Rodrigues, sócia proprietária da Casa Amarela Festas e Eventos e uma das organizadoras do festival.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL BEM-ME-QUER

As atividades do FESTIVAL BEM-ME-QUER irão ocorrer simultaneamente, com ambientes determinados para cada atividade, como as oficinas de jardinagem, pipa, artes, circo, argila, entre outras.

No gramado central, onde tudo acontecerá, terá gincanas, brincadeiras e, muitos, brinquedos. No esporte, quadra de Beach Tennis e outras atividades. O grupo Labirinto Encantado, famoso por interagir de forma lúdica junto ao público infantil, também estará presente contando histórias e trazendo um universo mágico, onde a imaginação flui.

Na pausa entre uma atividade e outra, o Espaço Picnic, terá uma praça de alimentação montada com diversas opções de comidinhas do buffet Juninho Costa e foodtrucks, onde as famílias poderão fazer essas refeições sentadas ao ar livre, para ficarem reunidas e descansar. “Muito verde, brincadeiras ao ar livre, num espaço que comporta perto de cinco mil pessoas”, reforça Viviane Rodrigues.

FAMÍLIA COMPLETA, SIM!

Vovôs e vovós também podem participar do festival com segurança e conforto, pois haverá espaços destinados para pessoas da terceira idade desfrutarem desses momentos junto aos seus netos.

E, claro, como não podia ser diferente, o evento é petfriendly, onde o animal de estimação é muito bem-vindo. Por isso, o local terá espaços e brincadeiras exclusivos para os pets.

SHOW DE ANA VILELA

No palco interno Trem Bala, várias apresentações durante todo o dia com uma programação completa para as crianças. A Casa da Música apresentará shows com personagens infantis e animação com Patati Patatá Cover.

Para encerar esse dia de diversão entre as famílias, a cantora Ana Vilela, compositora do hit “Trem Bala”, fará um show especial para todos. “Para assistir as apresentações e ao show da cantora Ana Vilela, teremos em frente ao palco principal, puffs e almofadas, para acolher as famílias com muito conforto", finaliza Viviane.

Serviço: FESTIVAL BEM-ME-QUER

Quando: 12 de outubro - das 9h às 21h

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) - Av. Portugal, 3035 - Jardim São Luiz, Ribeirão Preto - SP, 14020-380

Ingressos: R$ 30,00 - a partir de 3 anos de idade

Venda de ingressos: https://x.gd/XxLa4G

Informações: (16) 16.982409030

Comentários
Assista ao vídeo