Informes - GERAIS

Etec José Martimiano da Silva abre inscrições para Vestibulinho 2024 com 960 vagas em Ribeirão Preto

2 de Outubro de 2023

Cursos são gratuitos nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria

As inscrições para o Vestibulinho da Etec (Escola Técnica Estadual) José   Martiniano   da Silva começam nesta segunda (2) e vão até o dia 8 de novembro, às 15h. São oferecidas 960 vagas para cursos gratuitos no 1º semestre de 2024, nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria.

A prova acontece no dia 10 de dezembro e os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br . Após acessar o site, o candidato preenche a ficha de inscrição online, escolhe o curso e a unidade desejada e efetua o pagamento da taxa no valor de R$ 34,00 por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Os cursos são totalmente gratuitos e são oferecidos almoço e jantar na escola para todos os alunos.

Novidade

Esse ano a Etec de Ribeirão Preto vai oferecer o ensino médio integrado ao técnico (Mtec) em mecatrônica no período da tarde. Será o primeiro ano que o curso de mecatrônica terá o ensino médio básico junto. Para o ensino médio integrado serão ofertadas 280 vagas nos cursos de administração, automação industrial, eletrotécnica, mecatrônica, nutrição e dietética, recursos humanos e secretariado. As outras 360 vagas são para os cursos técnicos em Administração, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Gastronomia, Mecânica, Nutrição e Dietética e Recursos Humanos.

Além da Etec José Martimiano da Silva, há cursos que são oferecidos nas Extensões EE Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, EE Winston Churchilll, em Sertãozinho. Os cursos são Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Serviços Jurídicos, Contabilidade, Finanças e Logística.

AMS - Articulação da Formação Profissional Média e Superior

O AMS é a modalidade que permite que o estudante conclua, em até cinco anos, os Ensinos Médio, Técnico e Superior. A Etec de Ribeirão oferece em parceria com a Fatec de Sertãozinho os cursos de administração e mecatrônica.

Mais informações: 16 36108374

Comentários
Assista ao vídeo