Informes - GERAIS

O Halloween está chegando: Conheça as melhores lentes de contato para fantasia

28 de Setembro de 2023

À medida que outubro avança, os preparativos para o Halloween ganham força. As ruas começam a ser decoradas com abóboras, teias de aranha e todos os tipos de monstros que habitam nossa imaginação.

Essa celebração, de origens antigas e ricas em simbolismo, é a oportunidade perfeita para soltar a criatividade e transformar-se em qualquer personagem por uma noite.

E quando o assunto é transformação, as lentes de contato temáticas têm um papel de destaque.

Uma celebração de máscaras e transformações

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é uma tradição que se originou dos povos celtas.

Para eles, a noite de 31 de outubro marcava o fim do verão e o início do inverno, uma época do ano associada à morte.

Durante essa noite, acreditava-se que os limites entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos eram tênues. Para evitar que espíritos malignos os incomodassem, os celtas usavam máscaras e fantasias.

Com o passar dos anos, essa tradição foi se transformando, ganhando novos significados e sendo adotada por diferentes culturas.

Hoje, o Halloween é sinônimo de diversão, festas à fantasia e crianças batendo de porta em porta atrás de doces.

É justamente devido a esse cultura e tradição que muitos resolvem incorporar a lente de contato halloween, haja vista que é uma maneira de dar mais vida à fantasia.

Origem do Halloween

O Halloween, celebrado em 31 de outubro, tem suas raízes no antigo festival celta de Samhain, marcando o fim do verão e o início do inverno.

Durante este festival, acreditava-se que os espíritos dos mortos retornavam, e para afastar entidades malignas, fogueiras eram acesas e máscaras eram usadas.

Com a conquista romana das terras celtas, o festival incorporou tradições romanas, como a celebração em honra à deusa Pomona, relacionada às maçãs.

Com a cristianização, a Igreja estabeleceu o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro, tornando 31 de outubro a All Hallows' Eve (Véspera de Todos os Santos), que se transformou em "Halloween".

A popularização do Halloween na América do Norte veio através de imigrantes irlandeses no século XIX, introduzindo tradições como esculpir "jack-o'-lanterns" em abóboras.

Hoje, é uma festividade global, adaptada conforme a cultura local, focada em fantasias, doces e celebrações comunitárias.

Lentes de Contato: O toque final para a sua fantasia

Uma boa fantasia vai além do vestuário. O olhar, muitas vezes, é a chave para dar vida ao personagem. É aqui que as lentes de contato entram em cena.

Seja para criar olhos de vampiro, de lobo, de alienígena ou qualquer outra criatura, as lentes dão um toque realista e impressionante ao visual.

Algumas das melhores lentes para o Halloween são:

  1. Olhos de Vampiro: Lentes vermelhas ou amarelas, perfeitas para quem deseja incorporar um vampiro clássico ou uma criatura da noite.

  2. Olhos de Gato: Com a pupila vertical, estas lentes são ideais para bruxas, felinos e outras criaturas místicas.

  3. Olhos de Zumbi: Lentes brancas ou cinzentas que dão aquele aspecto vazio e assustador, perfeito para os mortos-vivos.

  4. Galáxia ou Universo: Lentes que imitam o espaço, cheias de estrelas e nebulosas, ideais para extraterrestres ou entidades cósmicas.

  5. Olhos de Demônio: Lentes pretas ou com padrões flamejantes para quem quer um olhar realmente infernal.

Ao escolher suas lentes, é essencial optar por produtos de qualidade e certificados por órgãos de saúde. Lembre-se de seguir todas as instruções de uso e higiene para garantir sua segurança.

Conclusão

O Halloween é a época do ano em que a transformação se torna uma arte. Cada detalhe, cada acessório, faz toda a diferença na hora de compor o personagem.

As lentes de contato temáticas, sem dúvida, elevam qualquer fantasia a um novo nível de realismo e magia.

Portanto, neste Dia das Bruxas, não deixe de considerá-las como o toque final da sua transformação. E, claro, divirta-se!

Comentários
Assista ao vídeo