Informes - GERAIS

Dr. Lasaro Laignier conta como a medicina vascular está revolucionando o combate às varizes

26 de Setembro de 2023

Técnicas mais modernas e não invasivas tomam o lugar das antigas e temidas cirurgias

Foto: Divulgação

Não é de hoje que as varizes tiram o sono de muitos brasileiros. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, elas afetam cerca de 38% da população adulta, sendo 30% em homens e 45% nas mulheres.

Ainda no mesmo levantamento, constatou-se que, quanto mais idoso, maiores as chances de ter a doença. Assim, 70% das pessoas acima de 70 anos correm o risco de ter varizes. Além disso, a predisposição familiar, a obesidade e a quantidade de gestações também são alguns dos fatores de risco.

O cenário é preocupante, porém, a medicina vascular vem trabalhando para trazer esperança para quem busca tratamento sem precisar se expor a cirurgias tão invasivas.

Nesse sentido, Dr. Lasaro Laignier, cirurgião vascular - e especialista em tratamentos de varizes sem cirurgias,com experiência no Brasil e na Europa, revela que as inovações estão revolucionando a área:

Foto: Divulgação

"Estamos testemunhando um verdadeiro avanço no tratamento de varizes nos últimos anos", diz o médico.

As técnicas mais modernas estão permitindo que pacientes resolvam esse problema de forma mais leve e com resultados duradouros, sem a necessidade de se expor aos métodos antigos e com menos tempo de recuperação.

As técnicas invasivas que antes eram vistas como a única opção, como a cirurgia de remoção das veias, estão sendo substituídas por abordagens mais modernas, menos invasivas e altamente eficazes”, explica o Dr. Laignier.

Entre as novas técnicas destacadas pelo Dr. Lasaro, a escleroterapia com espuma tem se mostrado especialmente promissora. Ela consiste na aplicação de uma espuma especial diretamente nas veias afetadas, levando ao fechamento e posterior reabsorção dos vasos tratados.

Foto: Divulgação

Hoje, é totalmente possível realizar um tratamento de varizes sem a necessidade de um procedimento cirúrgico, sem afastamento do trabalho por um longo período e com resultado duradouro”, afirma o especialista.

Para saber mais informações sobre as técnicas mais modernas para tratar varizes, siga o Dr. Lasaro Laignier no Instagram e acesse: https://www.lasarolaignier.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo