Informes - GERAIS

Hermann Richard Advocacia desmistifica os requisitos para aposentadoria por tempo de contribuição

26 de Setembro de 2023

Advogado especialista em direito previdenciário esclarece mudanças e requisitos atuais para conquistar a tão sonhada aposentadoria

Foto: Divulgação

A assessoria jurídica especializada em direito previdenciário é uma opção bastante atraente para clientes que precisam resolver serviços e demandas relacionados à previdência social.

Recorrer a escritórios e advogados que possuam ampla expertise e conhecimento especializado no tema de benefícios do INSS é fundamental para evitar burocracias e optar por abordagens inovadoras, que resolvam os problemas de forma mais rápida e eficaz.

Nos últimos tempos, com as mudanças nos requisitos necessários para aposentadoria por tempo de contribuição, houve um aumento na procura de serviços jurídicos especializados, muitas vezes, apenas para consultas e esclarecimento de dúvidas.

O advogado Hermann Richard, sócio do escritório Hermann Richard Advocacia Especializada, conta que “ao longo de 17 anos atuando em demandas contra o INSS, me considero um especialista em transformar histórias de vida em aposentadoria.

O advogado atuante em Direito Previdenciário possui algumas pós-graduações na área, faz mestrado em Direito Público e atualmente é o Vice-Presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário da OAB-MG.

Ele esclareceu algumas dúvidas frequentes sobre quais são os requisitos necessários para a aposentadoria no regime atual.

Mudanças oriundas da Reforma da Previdência confundem contribuintes

Foto: Divulgação

Muitas dúvidas decorrem das mudanças provocadas pela Reforma da Previdência na aposentadoria por tempo de contribuição. O advogado Hermann Richard explica que a maior dúvida dos contribuintes é sobre a extinção completa do benefício.

No entanto, todos aqueles que tinham o direito adquirido até o dia 13/11/2019 (quando as novas regras foram publicadas), podem solicitar o benefício segundo os moldes antigos. Para alguns, que estavam próximos, teremos algumas regras de transição, para minorar os prejuízos advindos com a reforma.

Para todos os demais, a aposentadoria por tempo de contribuição não é mais uma opção, passando a ser regra a aposentadoria programada.

Foto: Divulgação

Além disso, após a Reforma da Previdência, a idade mínima para homens se aposentarem é de 65 anos, enquanto que para as mulheres, a idade mínima é 62 anos.

Hermann Richard afirma que, especialmente os contribuintes que já estão com tempo de contribuição próximo para dar entrada na aposentadoria devem fazer uma contatar um advogado INSS para fazer uma consulta previdenciária e o cálculo de aposentadoria.

A consulta com um especialista é capaz de sanar todas as dúvidas e proporcionar a redução da ansiedade em relação ao enquadramento nos benefícios previdenciários.

Para esclarecer mais dúvidas sobre direito previdenciário e aposentadoria INSS, siga o perfil do escritório do advogado no Instagram.

Comentários
Assista ao vídeo