Cultura - Teatro

Chá das 5: Estreia no dia 17 de janeiro no Teatro Augusta

27 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa história, inédita nos palcos, que foi escrita em 1998, a autora destaca o tema família, através das mulheres. A partir de diferentes personalidades, a mãe e suas filhas, se encontram para um chá, ás 5 horas como sempre fazem, todavia uma surpresa as aguarda. A chegada da irmã mais temida, a mais rica, a mais chic, que está ausente há anos, com um segredo para contar, que abalará todas as pessoas presentes nesse chá das 5.

Todas as personagens do espetáculo Chá das 5 possuem nome de flores como Dona Campainha, Malva Rosa, Açucena, Margarida, Miosotis, Madressilva, Magnolia, Jasmim e Clematite, destacando o significado de cada nome a personalidade de cada uma dessas mulheres.

Todas as mulheres da peça tem uma forte visão masculina, pois serão interpretadas por homens. Nove homens dão vida para essas personagens incríveis que contarão uma hilária historia de amor e ódio. De vingança e traição. Para isso os atores Blota Filho, Tiago Pessoa, Andre di Paulo, Ailton Guedes, Darwin Demarch, Alessandro Ramos, Felix Graça e Paulo Tardivo, além do diretor Eduardo Martini estão com desafio de fazer uma mulher de verdade, saindo do caricato.

O texto da renomada Regiana Antonini propicia aos atores e ao diretor um mergulho bem-humorado e profundo sobre o tema "família" e traz para o público a questão do abandono da ética em nome dos laços sanguíneos.

FICHA TÉCNICA:

AUTORA: Regiana Antonini

DIREÇÃO: Eduardo Martini

ASSISTENTE DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Carina Sacchelli

ELENCO: Blota Filho, Tiago Pessoa, Eduardo Martini, Andre di Paulo, Ailton Guedes, Darwin Demarch, Alessandro Ramos, Felix Graça e Paulo Tardivo

FIGURINO, CENÁRIO, LUZ E TRILHA SONORA: Eduardo Martini

FOTOS: Erik Almeida

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Fabio Camara

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Augusta (Rua Augusta 943, Consolação), sala principal, 302 lugares. Estacionamento conveniado. Acesso a deficiente.

DATA: 17/01 até 21/02 (Sexta 21h30min)

INGRESSOS: R$50,00 (Inteira). Aceita cartões.

INFORMAÇÕES: (11) 3151 4141 / 4328 3988

DURAÇÃO: 80 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

Comentários
Assista ao vídeo