Cultura - Viagem

Riviera Nayarit: o destaque do México em 2014

27 de Janeiro de 2014

Riviera Nayarit vem despontando como um dos melhores destinos turísticos do mundo, de acordo com recentes publicações. Os guias de viagem Frommer’s e Huff Post Travel indicaram o Tesouro do Pacífico Mexicano como a aposta do México e um dos destinos obrigatórios para viajar em 2014.

A região foi enaltecida por sua natureza privilegiada, rica biodiversidade e pelas cidades coloniais em perfeito estado de conservação. A Huff Post Travel destacou a segurança local, que não se restringe apenas aos hotéis e resorts, sendo possível experimentar todo o charme da cultura mexicana com tranquilidade, além de ser uma opção que foge do óbvio.

Único destino do México a ser citado na Frommer’s e na Huff Post Travel , Riviera Nayarit tornou-se o desejo de viagem de muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive de brasileiros. Aqui no país, o trabalho de promoção do paraíso mexicano é encabeçado pela agência de comunicação Scritta. Em menos de um ano de divulgação, São Paulo e Florianópolis já apareceram na lista de emissores para o destino.   

Luxuosos hotéis

 Nos últimos cinco anos, foram inaugurados diversos resorts de luxo e não demorou muito para o destino se destacar também neste quesito. Na Gold List 2013 Mexico Hotels & Resorts, do guia de viagem Condé Nast Traveler, três hotéis localizados emRiviera Nayarit obtiveram nota superior a 9. A avaliação englobou a análise de serviços, quartos, comida, localização e design.

O Four Seasons Resort Punta Mita foi classificado como um verdadeiro oásis escondido. De sua piscina de borda infinita é possível avistar um show de mergulho das baleias que visitam a região em determinadas épocas do ano. O Grand Velas Riviera Nayarit, um all inclusive resort, encantou com seus serviços premium. Os quartos têm vista para o Pacífico e, dali, também se pode ver a colorida arte feita pelo povo Huichol. Edredons com plumas de ganso e imobiliário de Bali também foram luxos destacados.

O Hard Rock Hotel Vallarta, que também atua no sistema all inclusive, conquistou pelo estômago. A maravilhosa gastronomia que inclui restaurantes de comida mexicana, asiática, brasileira e italiana, teve a melhor avaliação entre os itens votados. Somada à bela praia da Bahía de Banderas e infinitas atividades de lazer, incluindo um miniclube para crianças, ganhou de vez o coração dos hóspedes. Todos os quartos possuem vista para o mar ou para o jardim, banheiras com hidromassagem para casal e muitos têm varandas com redes.

Para ler as publicações na íntegra, acesse os links: Huff Post TravelFrommer’s e Condé Nast Traveler

 

 

Comentários
Assista ao vídeo