Informes - GERAIS

Top 8 melhores editores de Vlog

18 de Agosto de 2023

Hoje em dia, mais e mais pessoas tendem a compartilhar sua vida com vídeos curtos em plataformas de mídia social como YouTube, Facebook, Instagram TV e Vimeo. Consequentemente, vloggers aspirantes e talentosos devem ter pelo menos ferramentas básicas de edição de vídeo à sua disposição que lhes permitam produzir conteúdo visual cativante que prenda a atenção do público.

Foto: Divulgação/ Pixabay

Se você está curioso sobre qual software os vloggers usam, qual é o melhor software de edição de vídeo para vlogging ou qual editor de vídeo escolher para vídeos de vlog do YouTube, você obterá algumas dicas com base nas informações abaixo.

1. LightWorks

Lightworks é um editor de vlog multiplataforma que possui uma versão gratuita, uma versão Create e uma versão Pro. O Lightworks Free permite editar vlogs e exportar até 720p arquivos MPEG4 / H.264 compatíveis com a Web com upload direto opcional para o YouTube, enquanto o Lightworks Pro suporta mais formatos de saída e maior resolução até 4K.

Este software de edição de vlog do YouTube oferece vários recursos, incluindo acabamento, correção de cores, aplicar transição, adicionar efeito visual, edição multicanal e muito mais. Para acelerar a eficiência do processamento, a Lightworks concede aos fabricantes de vlog que continuem editando enquanto importam um lote de material, renderizando FX de terceiros complexo ou exportando dois arquivos simultaneamente para o formato favorito.

2. Movavi Video Editor

O segundo da nossa lista é o famoso Movavi Video Editor, um editor que oferece uma ampla variedade de programas multimídias e com um software fácil de usar. Com ela você pode adicionar arquivos no formato MP4, JPEG, PNG e GIF com até 500 MB e biblioteca de músicas gratuitas. A qualidade que o movavi oferece fez com que a mesma tivesse parcerias como a INTEL, 2CHECKOUT e NVIDIA, graças a isso ela recebeu prêmio do nível "excelente" no Software Informer Awards. Está disponível para windows e MacOS

Se você quer um vídeo perfeito e com resultado satisfatório então use o movavi. Ela não apenas oferece a capacidade básica de cortar e recortar seus vídeos, mas também pode editar a aparência e a aparência de seus vídeos ajustando as cores de seus vídeos adicionando filtros e sobreposições, além de texto e decorações.

3. Vídeo Proc Vlogger

Vídeo Proc Vlogger é um software de edição de vlog gratuito lançado recentemente pela Digiarty Software. Como o nome sugere, praticamente todas as necessidades de pós-produção de vloggers podem ser satisfeitas com essa ferramenta. Transforma imagens gravadas por diferentes câmeras e dispositivos em vídeos cinematográficos.

O Vídeo Proc Vlogger é muito amigável para iniciantes. Mesmo se você é novo na edição de vídeo vlog, pode encontrar facilmente os recursos desejados e descobrir como usá-lo. É um software de edição não linear com um conjunto completo de recursos necessários para a edição de imagens brutas, como cortar, dividir, girar, ampliar, adicionar música de fundo, adicionar texto, aplicar efeitos/transições, adicionar marca d'água, jogo reverso, etc.

4. Adobe Premiere Pro

Adobe Premiere Pro é um editor de vídeo profissional que foi usado para editar alguns filmes comerciais como por exemplo, Gone Girl e Deadpool. Não importa o que você queira fazer com seus vlogs, você pode realizá-lo com o Adobe Premiere Pro. Profissional como é, oferece uma maneira fácil de realizar algumas tarefas básicas de edição de vlog, como aplicar transições e aparar vídeos. Usuários avançados podem combinar o Premiere e outros programas da Adobe para adicionar áudio do Adobe Audition, efeitos especiais do After Effects e imagens do Photoshop. Além de vídeos regulares, o Adobe Premiere Pro pode lidar com vídeos de 8K, VR e 360°.

5. Final Cut Pro

Final Cut Pro é outro poderoso programa de edição de vídeo altamente recomendado que é popular entre os vloggers avançados. Veja a lista de recursos e ficará surpreso ao descobrir que ela cobre quase todas as funções de edição necessárias, do nível primário à edição profissional. Ele usa metadados avançados para edição rápida e simples, permite anexar rolagem B, efeitos sonoros e música à linha do tempo, criar, editar e fornecer legendas fechadas, editar projetos multicâmeras, lidar com vídeos equirecionais de 360 °, vídeos em 4K e 5K, etc.

Observe, no entanto, que este software de edição de vlog possui requisitos muito altos para a configuração do computador Mac. A RAM pequena resultará em atraso de tempos em tempos, especialmente quando você edita vídeos 4K ou de alta resolução, títulos 3D e vídeos 360°.

6. Corel VideoStudio

Corel VideoStudio possui todas as características dos outros produtos de primeira linha desta lista, incluindo suporte de VR e 4k de 360 graus, mas também tem a distinção de ser o primeiro software de edição de vídeo do consumidor a oferecer rastreamento de movimento que, se você ainda não estiver familiarizado, é um recurso que permite rastrear objetos específicos ao longo do seu corte ( se você quiser, digamos, apontar uma seta para um de seus personagens, desfocar o rosto dele, ou conceda a ele um chapéu engraçado ).

A maioria dos produtos desta lista vem equipada com rastreamento de movimento, mas o Corel VideoStudio ainda possui um dos melhores sistemas de rastreamento de movimento do mercado. Uma das vantagens no Video Studio é a velocidade, que fica notavelmente em frente de alguns dos sistemas mais rápidos desta lista.

7. iMovie

iMovie é um aplicativo padrão para usuários de Mac e iOS. Conhecido para facilitar a edição no estilo de storyboard, é ideal para iniciantes editar vlogs diários. Possui os elementos básicos para edição de vlog, incluindo clipes, texto, música de fundo, transições e até animações.

Se você se acostumou à iTunes Music Library, pode começar facilmente com o iMovie. É bom fazer trailers e curtas-metragens e fazer edições simples. Mas se você precisar de recursos mais avançados, talvez seja necessário recorrer a outro software de edição de vlog.

8. Windows Movie Maker

Windows Movie Maker é um editor de vídeo interno gratuito no Windows. Embora a Microsoft tenha encerrado o serviço de suporte e download para este programa, você ainda pode usá-lo para criar o vlog se não o tiver desinstalado. Não exigindo habilidades tecnológicas, o Windows Movie Maker simplifica cortar vídeos, adicionar títulos, efeitos, transições, etc. Ele abrange muitos formatos de vídeo ou áudio. Se você é iniciante, é uma ótima opção. No entanto, pode não ser possível atender às necessidades de usuários avançados, devido às suas opções limitadas.

Comentários
Assista ao vídeo