Informes - GERAIS

Transformando o medo em confiança: O poder do Método M4P na direção veicular

17 de Agosto de 2023

No cenário automobilístico, dominar a arte de dirigir é muito mais do que apenas aprender as técnicas básicas. No entanto, o processo pode ser desafiador para muitos, muitas vezes desencadeando a amaxofobia, ou o medo de dirigir. É aqui que o Método M4P - A Teoria da Prática Veicular, desenvolvido e apresentado pela renomada instrutora de trânsito e especialista em amaxofobia, Rosana Souza, assume um papel transformador. 

Foto: Divulgação

Durante sua participação no programa “Vida Melhor”, transmitido pela Rede Vida de Televisão, Rosana compartilhou a essência e a importância desse método revolucionário. O Método M4P não é apenas uma abordagem, mas uma jornada completa desenvolvida para abranger todas as facetas do aprendizado prático da direção veicular, de forma versátil e eficaz. 

O coração do Método M4P reside na compreensão aprofundada das técnicas de direção e na superação do medo que muitas vezes acompanha o ato de dirigir. Rosana Souza destaca que o temor muitas vezes deriva da falta de compreensão das técnicas fundamentais e da ansiedade resultante disso. A solução? Os quatro pilares da direção veicular que são o foco central do método. 

1.Embreagem e seu funcionamento: Dominar a técnica de operar a embreagem e compreender a sua interação com a troca de marchas é fundamental para uma condução suave. A habilidade de sincronizar adequadamente a embreagem com a aceleração não apenas promove uma transição suave entre as marchas, mas também é a base para um controle refinado do veículo. 

2.Ergonomia e Manuseio do Volante: A postura correta e o manuseio adequado do volante contribuem para uma direção mais confortável e menos cansativa. A ergonomia adequada também garante um melhor controle sobre o veículo, resultando em uma direção mais segura e confiante. 

3.Marchas e Velocidade: Aprofundar o entendimento das diferentes marchas e a relação entre elas em conjunto com o controle de velocidade oferece uma dose extra de confiança em diversas situações de condução. A capacidade de escolher a marcha apropriada para cada cenário, seja em uma estrada movimentada ou em uma subida íngreme, é crucial para manter o controle e a segurança do veículo. 

4.Ré e Manobras: Conhecer a execução de manobras e a utilização da marcha à ré proporciona uma confiança adicional para enfrentar situações desafiadoras, como estacionar em espaços apertados ou sair de vagas estreitas. 

Foto: Divulgação

O Método M4P se adapta a uma ampla gama de públicos: diretamente para alunos, oferece aulas online que permitem aprendizado flexível e prático; para instrutores de trânsito autônomos permite a aplicação do método com eficácia durante as aulas práticas com seus alunos; e para autoescolas destinadas a condutores habilitados ou não, a incorporação do Método M4P otimiza o processo de aprendizagem e de reciclagem, economizando tempo e recursos. Seja qual for o contexto, o M4P eleva a qualidade do ensino, reduz o desgaste e promove uma preparação abrangente para todos os envolvidos. 

A chave para o sucesso do Método M4P, que já beneficiou mais de 1.000 mil alunos, reside na expertise e dedicação de Rosana Souza. Sua paixão por ajudar as pessoas a superar seus medos e conquistar independência ao volante, brilha claramente em sua abordagem. Os resultados tangíveis que surgem dessa metodologia são testemunhos concretos de seu valor. A capacidade do Método M4P de transformar indivíduos amaxofóbicos em condutores confiantes e competentes é uma realização que não deve ser subestimada.

Para aqueles que desejam desbloquear sua capacidade de dirigir sem medo e com confiança, o Método M4P de Rosana Souza oferece um caminho atraente e eficaz.

Informações adicionais podem ser obtidas entrando em contato pelo Whatsapp no número- (11) 96299-4494 ou através do perfil no Instagram, @rosanasouzainstrutora.

Comentários
Assista ao vídeo