Informes - GERAIS

Construexpo Atibaia tem expositores de todo país

17 de Agosto de 2023

Feira especializada em construção sustentável apresentará inovações e tecnologias construtivas, além de conteúdos com palestras técnicas, b2b e rodadas de negócios

A Construexpo Atibaia, feira de construção com foco em produtos sustentáveis, a cada ano vem crescendo e se consolidando como a principal feira do interior de São Paulo. Essa edição, que acontece de 17 a 20 de agosto, reunirá cerca de 80 expositores de todo país, entre indústrias e empresas de serviços para o mercado da construção.

Atibaia, cidade localizada no interior de São Paulo, próxima à capital, ao Sul de Minas e do Vale do Paraíba, assim como toda região Bragantina, vem se destacando como um local ideal para investimentos imobiliários. No final dos anos 2010 o mercado aqueceu, especialmente com a pandemia, quando houve uma migração para a região em busca de qualidade de vida. Investir em imóveis em Atibaia e região é um excelente negócio, já que os indicativos são de valorização e um mercado extremamente promissor.

Este panorama despertou o interesse de várias empresas de outros estados, como: Goiás, Minas Gerais, Bahia e Paraná, para citar alguns, e de várias cidades do estado de São Paulo que irão apresentar inovações, tecnologias e materiais sustentáveis para uma construção mais limpa durante a Construexpo Atibaia.

Entre os destaques de produtos sustentáveis:

Vergalhões sustentáveis

O Grupo ABR, indústria mineira, uma das principais do segmento do aço, apresentará vergalhões com fibra de vidro com grafeno. Batizados de Vergraf, são únicos no mundo. Produzidos com alta tecnologia, os vergalhões possuem núcleo de fibras de vidro contínuas e envolvendo essas fibras e preenchendo o núcleo da armadura, uma matriz com adição de grafeno. O resultado é um produto mais resistente, sendo 200 vezes mais que o aço, é anticorrosivo e a possui densidade 04 vezes menor que os vergalhões apenas com fibra de vidro. Além das inúmeras vantagens na aplicabilidade sendo ideal em subsolos, piso de alto tráfego, paredes de concretos, em obras no litoral, obras de infraestrutura e de alta agressividade. E, por ser um produto leve, é fácil de armazenar, de deslocamento e de manuseio.

Além dos vergalhões, o Grupo ABR estará expondo telhas sustentáveis.

www.grupoabr.com.br

Da Fama Fiberglass, indústria de Vargem Grande (SP), a marca VergaPop ® de Vergalhões e Malhas Pop GFRP (Glass Fiber Reinforced Polymer), são vergalhões produzidos em polímero reforçado com fibra de vidro com acabamento de resina. Esses produtos são uma revolução na construção civil por possuírem 03 vezes mais resistência na tração em comparação com os de aço. São leves, o que diminui consideravelmente os custos com transporte, fáceis de instalar e diminuem o peso nas estruturas. Podem durar até 100 anos. Além dessas vantagens os vergalhões GFRP também contribuem positivamente para o meio ambiente, desde a fabricação ao transporte, gerando uma quantidade menor de emissões de CO2 significativa em comparação a produção de vergalhões de aço.

www.famafiberglass.com.br

Tintas

Leinertex, indústria de tinta de Goiás, apresentará seu mix de produtos e participará de uma palestra focada em soluções inteligentes para projetos e obras. Além disso, abrirá uma oficina com técnicas em aplicação de produtos e ações interativas com o público visitante. A marca conta com mais de 1500 cores disponíveis e o leque de produtos que inclui revestimentos, impermeabilizantes, esmaltes, pisos, cimentados, resinas, massas, complementos e diluentes.

Possui compromisso ambiental controlando os impactos de atividade, produtos e serviços no meio ambiente. Adota uma séria de medidas de proteção, buscando matérias-primas e processos mais sustentáveis, reduzindo o teor de compostos orgânicos voláteis aos produtos.

www.leinertex.com.br

Concreto sustentável

A Quanthum, empresa de Atibaia (SP), apresentará o ICF – Insulated Concrete Forms, uma solução para a construção civil moderna, preocupada com o meio ambiente, com a redução de custos e com a racionalização de energia, além de conforto térmico e acústico dos usuários. Esse é um sistema construtivo de paredes que utiliza como fôrma, placas de poliestireno expandido (EPS), popularmente conhecido no Brasil como Isopor, de alta densidade. As placas são montadas na horizontal e são unidas entre si através de uma peça de ICF própria para o encaixe, resultando na constituição da paredeque é preenchida com concreto. Possui em seu corte interno alvéolos que facilitam a passagem de fiação e toda a hidráulica necessária.

www.grupoquanthum.com.br

Tijolo Ecológico

A Urban Ecohouse, fabricante de tijolos ecológicos e de Atibaia (SP), mais uma vez participa da Construexpo e trará seus produtos Premiun produzidos com tecnologia construtiva sustentável, cujo método é moderno, resistente e econômico. A cada 1000 tijolos salva-se doze árvores de serem desmatadas.O processo de fabricação não vai queima, somente solo, água e cimento curados, resultando tijolos até 6x mais resistentes.

www.urbanecohouse.com.br

Placas Cimentícias

A ROG – Soluções Inteligentes para construção - é uma empresa brasileira e representante exclusiva na América Latina das placas cimentícias GRG Board fabricadas na Indonésia, um produto que possui certificações internacionais de qualidade e sustentabilidade. Na Feira apresentará sua linha de placas cimentícias reforçadas com fibra que é segura para a saúde, já que não possui amianto. É resistente a fungos e cupins e garante que a construção seja durável e fácil de manter, sendo um avanço para materiais de construção com várias funções de aplicabilidade, podendo revestir paredes, pisos e tetos, tanto em ambientes internos quanto externos.

www.rogbrasil.com.br

Portas

A Pormade, indústria do Paraná e reconhecida em todo Brasil pela fabricação de portas com madeira de reflorestamento e outros processos sustentáveis, estará mais uma vez participando na feira com seu expositor Truck.

www.pormade.com.br

Da Bahia, a fábrica Door e Decor tem como objetivo unir sofisticação, sustentabilidade e design sendo uma empresa especializada na fabricação de produtos em ACM com alta qualidade, acabamento sofisticado. As portas que estarão expostas são compostas pela junção de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno em seu interior. Essa composição garante um material leve, porém forte e resistente. Essas qualidades se devem ao núcleo termoplástico de baixa densidade.

www.dooredecor.com.br

Conteúdo Palestras

A Construexpo Atibaia traz também conteúdos durante a feira sobre construção sustentável, I.A, soluções tributárias, investimentos, vendas e marketing digital por meio de palestras técnicas com o objetivo de fomentar a geração de negócios no setor da construção civil em Atibaia e região.

Acontecerá também a 1ª edição do Construexpo para Elas, um evento com painéis de palestras ministradas por profissionais mulheres que atuam no mercado da construção civil. É um espaço exclusivo para mulheres com o propósito de motivar e valorizar as profissionais do setor, oferecendo conteúdos inspiradores, troca de experiências com networking, agregando autoestima e bem-estar em um único espaço. Além das palestras, as participantes farão parte de rodadas de negócios e serão presenteadas com massagens e outros mimos.

Confira a programação – Palestras entrada gratuita

Dia 17 de agosto – quinta-feira

14hs – “Energia Solar na planta e na construção de novos imóveis” -Palestrante: Gabriel Sandonato - Especialista em Energia Fotovoltaica.

15hs – “Sistemas construtivos em EPS e novas tecnologias para redução de processos e de prazos na construção civil” - Palestrante: Miguel Spina - Diretor de P&D do grupo Quanthun.

16hs – “Consórcio, a melhor oportunidade para adquirir um imóvel” - Palestrante: Fernando Santana - especialista em consórcios há 16 anos.  CEO da Porto Sublime Consórcios.

17hs – “eSocial voltada para Construção Civil” - Palestrante: Cristina Lúcia Bastianini - Formada em Ciências Contábeis. Especialista em eSocial e Folha de pagamento da construção civil.

18hs – “Como vender e se conectar mais com o seu cliente” - Palestrante: Filipe Nascimento- Mentor, consultor e palestrante de vendas.

Dia 18 de agosto – sexta-feira

14hs – “Como especificar revestimentos para banheiros?” -  Palestrante: Lilian Santos CEO do Revestindo a Casa e Escola do Acabamento, colunista da Casa Vogue e especialista em revestimentos. Desenvolve treinamentos para empresas, cursos no setor e é embaixadora da Expo Revestir.

15hs – “Como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo pode contribuir para o fortalecimento da profissão: seu papel, funcionamento, ações em andamento e a relação com os profissionais” por CAU/SP - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo -Palestrante: Poliana Risso - Arquiteta urbanista, Vice-presidente do CAU/SP.

16hs – “Cenário Econômico, Oportunidades e Fundos Imobiliários” por XP Investimentos – Estratégias e Investimentos - Palestrante: Michelle Shionmatsu – Formanda pela FGV é especializada em Finanças, Investimentos e Riscos.

17hs - “Financiamento imobiliário - Como utilizar o crédito bancário como estratégia de investimento de forma descomplicada” - Palestrante: Hericles Maciel- Ceo e diretor comercial SGR Crédito, mais de 10 anos de experiência com crédito imobiliário

Dia 19 de agosto – sábado

10h30 – “Institucional do CREA” por CREA-SP e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia - Palestrante: Guilherme Del Nero Fiorellini - Empresário, graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária, é Chefe de Equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP.

11h30 – “Soluções Inteligentes para a Construção Civil” - Palestrante: Antônio Carlos Chaves - Técnico em Edificações.     

 

14h00 – “Aplicações de barras de polímero reforçadas com fibras de vidro e grafeno em estruturas de concreto armado” - Palestrante: Guilherme Manfredini Bueno - professor universitário e consultor de projetos de engenharia.

15h00 - Da Tiny House fabricada em 7 dias a casas de alto padrão em 90 dias - Palestrante: Rodrigo Andreoli - Arquiteto e Urbanista, especializado em arquitetura modular e paramétrica.

16hs – “Construindo o Sucesso Online: Potencializando Resultados com Anúncios Pagos, I.A e Gerenciamento Financeiro” - Palestrante: Lucas Maia - CEO da agência de marketing digital LH CONTENT.

17hs – “Projetos em AI e o futuro da arquitetura e construção e novo potencial de mercado” -

Palestrante: Flávia Ralston – Arquiteta e promove a bioarquitetura, incorporando princípios ecológicos, geométricos e tecnológicos.

Construexpo para Elas – Evento R$ 45,00 com estacionamento incluído por dia

Dia 18 de agosto – a partir das 14h30

Tema: “Os desafios da profissão de arquiteta” – Palestrante: GABI RONCOLETTA - Graduada Arquiteta Urbanista pela UNICAMP, Pós-graduada em Design de Interiores pela ARQUITEC.

Tema: “Desafios da construção civil com a inteligência artificial” - Palestrante: AKEMI SHIDA - é psicóloga, palestrante, escritora e mentora especialista em gestão de pessoas.

Dia 19 de agosto – a partir das 14h30

Tema: “Empreender com a neuroarquiteta” - Palestrante: KARLA PIMENTEL – Arquiteta especialista em neuroarquitetura e design sensorial

Dias 18 e 19 de agosto

Tema: “O poder da automaquiagem” - Temas fundamentais como autoestima, superação e o poder da automaquiagem. Palestrante: NAH GOUVÊA - é fotógrafa Profissional e maquiadora. 

Construexpo Atibaia:

Local do evento: Estação Atibaia. Apenas 600 metros da Rodovia Fernão Dias (Avenida Jerônimo de Camargo, 6309, Caetetuba, Atibaia, SP).

Data: de 17 a 20 de agosto de 2023

Horário: das 10h às 20h (quinta-feira e sexta-feira), das 10h às 19h (sábado) e das 10hs às 17h (domingo).

Entrada gratuita para feira e palestras

Estacionamento: R$ 20,00 preço único

Construexpo para Elas: R$ 45,00 por dia com estacionamento incluído

Comentários
Assista ao vídeo