Informes - GERAIS

LATAM é a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2023

15 de Agosto de 2023

Companhia realizará o transporte da tocha do México ao Chile, além de oferecer tarifas e tratamento especial para atletas e ativações em aviões e aeroportos

LATAM é a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2023

Mais uma vez, o Grupo LATAM estará presente em um dos maiores e mais importantes eventos esportivos da região, sendo a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Santiago 2023, evento que reunirá mais de nove mil atletas de mais de 41 países em mais de 70 modalidades esportivas.

“Temos muito orgulho de fazer parte do maior evento multiesportivo das Américas. Como Grupo, estamos comprometidos com o esporte e com os atletas da região, que promove valores como a equidade, o trabalho em equipe, a inclusão, a igualdade, o respeito, entre outros. Além disso, a nossa conectividade entre a América do Sul e o mundo permitirá que milhares de atletas e as suas famílias participem dessa grande iniciativa, que desperta paixão e orgulho local”, afirma Andreas Schek, vice-presidente de Vendas e Branding da LATAM.

Além da contribuição implícita no patrocínio, a contribuição da LATAM como patrocinadora considera diversas ações, como o transporte da tocha pan-americana a partir do México - chegará ao Chile em 30 de setembro -, tarifas e tratamento especial para atletas e delegações, visibilidade do evento e dos atletas em canais próprios, ativações em suas aeronaves e em aeroportos da região, além de crachás personalizados para tripulantes e funcionários de aeroportos, entre muitos outros.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a LATAM participa de eventos deste tipo. A companhia também foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos RIO 2016, dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Lima 2019 e dos I Jogos Pan-americanos Jr. Cali-Valle 2021. Também foi patrocinadora das seleções masculina e feminina de La Roja, La Blanquirroja, La Tri e La Albirroja, o SLAR do Rugby, a Legião Sul-Americana de Tênis, FEDEGOLF, entre outros.

Além disso, a LATAM Brasil é patrocinadora das transmissões do futebol feminino na CazéTV. Durante todo o período da competição, a companhia está junto com os apresentadores e repórteres do canal, convidando o público a cruzar suas próprias fronteiras e a torcer pelas atletas. Vale destacar que a jogadora Marta Silva é a Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM desde 2021.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras em www.latamairlinesgroup.net

www.latam.com

Comentários
Assista ao vídeo