Informes - GERAIS

CrenteChic: influencer se destaca na moda evangélica e elegante

11 de Agosto de 2023

Renata Castanheira tem milhares de seguidores dando dicas fashion para mulheres evangélicas

Foto: Divulgação

Renata Castanheira, uma gaúcha de nascimento que encontrou sua verdadeira casa em São Paulo, se destaca como uma influenciadora digital de renome. Com 45 anos, casada e mãe de dois filhos, sua jornada é marcada por uma trajetória multifacetada que culminou na criação da página @CrenteChic, uma plataforma pioneira que celebra a moda evangélica de forma única.

Com uma formação que abarca administração de empresas, marketing, MBA em qualidade e mestrado, Renata ingressou no universo digital há uma década. Em 2013, ela lançou o blog "Crente Chique" com um objetivo claro em mente: desmistificar o conceito de que seguir uma doutrina religiosa e manter um estilo chique são mutuamente exclusivos. "O objetivo era mostrar para o mundo que a gente pode ser crente, seguir uma doutrina e ainda assim ser chique", afirma Renata.

O blog deu início à sua jornada, abrindo portas para as redes sociais que, por sua vez, se transformaram em sua profissão e paixão. No perfil @CrenteChic, Renata compartilha não apenas os produtos de lojas que a contratam, mas também colabora com marcas variadas, desde o universo da moda até setores como telecomunicações e alimentação. Sua autenticidade e capacidade de se conectar com o público a ajudaram a acumular uma impressionante base de seguidores, com quase 370 mil no Instagram e mais de 296 mil inscritos em seu canal no YouTube.

O foco principal de seu conteúdo reside na moda evangélica, um nicho que tem testemunhado um crescimento substancial nos últimos anos. Renata destaca a importância de atender às demandas de mulheres que seguem uma doutrina que prioriza roupas modestas, sem transparências excessivas ou decotes profundos. A moda evangélica tornou-se uma alternativa viável para esse público diversificado, oferecendo opções que vão desde fitness até moda praia, sem comprometer os princípios religiosos.

Foto: Divulgação

O mercado da moda evangélica antigamente a gente não tinha. Era mulher que andava de saia na rua era taxada como crente brega. E era saia jeans e uma camiseta e tá tudo certo, né? Ou uns vestidos feitos por costureira mais longos, sem tendência de moda. Hoje não. Hoje as estilistas das marcas de moda evangélica, elas trazem a mesma proposta, a mesma informação que o secular traz, porém ela faz adaptações para atender esse público”, relata Renata.

A trajetória do @CrenteChic, que começou como um modesto blog, evoluiu para um fenômeno que transcende a esfera virtual. Renata organiza o evento anual "Fashion Date", uma espécie de "fashion week" adaptada para o universo evangélico, reunindo lojistas, blogueiras e marcas. Com quatro edições bem-sucedidas, o evento se destaca como um marco no cenário da moda evangélica, proporcionando desfiles, palestras e um ambiente de interação inspirador.

A paixão de Renata pela moda e seu compromisso em oferecer informações atualizadas e relevantes a seus seguidores a levaram a aprimorar suas habilidades por meio de cursos e aprendizado contínuo. Sua jornada é uma prova viva de que a expertise em uma área não é pré-requisito para se tornar uma influência positiva e inspiradora.

À medida que o mercado da moda evangélica cresce e se adapta, Renata Castanheira permanece como uma figura influente que tem desafiado estereótipos e empoderado mulheres a expressarem sua fé e estilo com confiança. Com uma década de sucesso sob o nome @CrenteChic, sua jornada é um testemunho vivo de como a determinação e a autenticidade podem abrir portas inesperadas e inspirar transformações significativas.

Comentários
Assista ao vídeo