Informes - GERAIS

Marisol Kiyoko e Vou de Nekô: Empreendedorismo feminino brilha na revolução gastronômica asiática

10 de Agosto de 2023

Nos últimos anos, houve um aumento notável no empreendedorismo feminino, especialmente entre mulheres jovens, que estão determinadas a criar e desenvolver seus próprios negócios. De acordo com um estudo recente, o empreendedorismo entre mulheres de 18 a 30 anos registrou um crescimento significativo, impulsionado por histórias inspiradoras e ideias inovadoras. 

Foto: Divulgação

Uma história de sucesso que merece destaque é a de Marisol Kiyoko Nakabayashi Cruz Guevara, fundadora da Vou de Nekô, uma foodtech que revoluciona o mercado de gastronomia asiática através da experiência em um aplicativo de delivery. Inspirada por sua avó e seu amor pela culinária asiática, Marisol decidiu criar uma plataforma que facilitasse o acesso a pratos autênticos e saborosos, diretamente da cozinha de chefs locais. 

O aplicativo Vou de Nekô apresenta ao consumidor uma ampla variedade de opções gastronômicas, abrangendo não apenas a culinária japonesa, mas também os sabores e tradições dos restaurantes indianos, taiwaneses, tailandeses, vietnamitas, chineses e coreanos. Além disso, a Vou de Nekô oferece uma experiência humanizada aos clientes, compartilhando histórias sobre os estabelecimentos e seus fundadores. Marisol destaca que “antes, visitava restaurantes por causa dos donos, conhecendo cada um deles. Isso se perdeu um pouco durante a pandemia. Muitos costumes já foram esquecidos, como vestuário e o idioma, mas a alimentação mantém viva a identidade a essência”. 

Lançado em setembro de 2021, o aplicativo Vou de Nekô conquistou um impressionante crescimento em pouco mais de um ano de operação, com quase 14 mil downloads, 10 mil pedidos e uma média de R$ 105 por pedido. Além disso, já conta com 60 estabelecimentos parceiros na cidade de São Paulo. Para este ano, Marisol está focada em expandir sua equipe de tecnologia e marketing, visando oferecer uma maior qualidade, diversidade de parceiros e diferentes experiências aos clientes, transformando-se em uma verdadeira socialtech.  

A história de sucesso de Marisol é exemplo inspirador do crescente empreendedorismo feminino. De acordo com uma pesquisa da revista Exame, o empreendedorismo entre mulheres de 18 a 30 anos tem ganhado destaque e se tornado uma realidade em nossa sociedade. Essa tendência reflete o desejo de independência, empoderamento e uma nova mentalidade em relação ao trabalho e à realização pessoal. 
O futuro do empreendedorismo feminino é promissor, à medida que mais mulheres encontram coragem e motivação para seguir seus sonhos empreendedores, buscando modelos de sucesso e referências familiares. Mulheres como Marisol estão abrindo caminhos, superando desafios e construindo negócios promissores em diversos setores da economia. 

Para mais informações sobre Marisol Kiyoko e o aplicativo de delivery de gastronomia Vou de Nekô, visite os perfis no Instagram @marisolkiyoko e @voudeneko.

Comentários
Assista ao vídeo