Informes - Kids e Teens

Musical “Quase Shakespeare” estreia em São Paulo no Teatro Nair Bello

9 de Agosto de 2023

“Quase Shakespeare – Um Musical Rock and Roll” estreia em agosto, no Teatro Nair Bello, em São Paulo. Dirigido por Cininha de Paula e Brenda Nadler, o espetáculo traz um elenco jovem para contar essa história

A peça é uma continuação de “A Megera Domada”, onde Wanda, uma menina que superou sua fobia, volta à sua antiga escola, encontrando personagens como Petruquio, Catarina, Romeu, Julieta, Isouda, Ricardo III, para viver novos conflitos, como a disputa com Bianca pela popularidade e os números de seguidores. Muitas histórias de Shakespeare em um único espetáculo.

Personagens shakespearianos que se cruzam, vivenciando todas as problemáticas das obras de Shakespeare, dentro da realidade do último ano escolar. O espetáculo traz as vivências e citações das histórias originais, como Hamlet, Ofélia, Otelo, e a relação de Catarina e Petruquio. Todo esse conflito acontece a partir da chegada de Wanda, uma menina que não pertence a nenhuma história de Shakespeare, e chega para mexer com todas essas histórias. Wanda é uma menina incitada pelo medo, por traumas da infância, se relaciona através do medo que ela causa nas pessoas por seu jeito de ser. Tudo isso permeado de rock brasileiro, em um espetáculo adolescente, discutindo as problemáticas da adolescência, como sexualidade, depressão, bulimia e todas as inseguranças.

No elenco estão Ana Zucatelli, Bárbara Campos, Beatriz Lunardello, Bella Torrente, Bruna Tavares, Carol Roberto, Clarah Passos, Duda Araújo, Enrico Bordim, Fernando Garcia, Giovanna Antoniassi, Guilherme Nicoletti, Julia Braz, Kethylin Nicoletti, Laís Alvest, Lucas Mariano, Marcus Vinícius, Mariana Di Giacomo, Matheus Sampaio, Natália Calanca, Paola Rabetti, Rafael Rampazzo e Victoria Wowk.

O espetáculo é uma realização da CN Artes, com texto de Gustavo Klein, direção de Cininha de Paula e Brenda Nadler e direção musical de Paulo Nogueira. Fará duas únicas apresentações no Teatro Nair Bello, nos dias 13 e 20 de agosto, domingo, às 11h e 15h. Os ingressos já estão à venda pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/85417

Comentários
Assista ao vídeo