Viver - Saúde

Dra. Lana ajuda mulheres a ter mais saúde e auto estima

8 de Agosto de 2023

A médica pós-graduada em Nutrologia cuida das suas pacientes promovendo saúde, melhorias estéticas e segurança emocional

Autocuidado e bem-estar são palavras muito utilizadas quando se fala em saúde no século XXI. As mulheres frequentemente enfrentam uma série de desafios ligados a esses cuidados com o próprio corpo. Conversamos com a médica pós-graduada em Nutrologia Dra. Lana Torres, especialista em medicina integrativa, que compartilhou suas perspectivas sobre os principais problemas de saúde e queixas comuns entre suas pacientes.

Dra. Lana Torres, médica pós-graduada em Nutrologia | Foto: Divulgação

"Preocupações com o peso corporal, distúrbios alimentares como a compulsão alimentar associada à obesidade, problemas de saúde mental como ansiedade, depressão e distúrbios do sono, e questões de saúde sexual, incluindo disfunção sexual, falta de libido e dor durante a relação sexual, são algumas das questões que vejo frequentemente entre as mulheres", ressalta Dra. Lana. "Além disso, a baixa autoestima é um fator que chama muita atenção, impedindo que elas enxerguem toda a energia, brilho e poder que possuem em seu interior."

Ao receber suas pacientes no consultório, Dra. Lana destaca que a base de sua abordagem é o cuidado centrado no paciente. Ela busca estabelecer uma relação de confiança e empatia, criando um espaço seguro para que seus pacientes possam compartilhar suas preocupações e objetivos de saúde. A médica pós-graduada em Nutrologia baseia-se na medicina integrativa, considerando tanto os aspectos físicos quanto emocionais e mentais de cada indivíduo.

Durante a consulta, Dra. Lana dedica tempo para ouvir atentamente os relatos de seus pacientes, compreendendo suas experiências e histórico médico. “Entendo que a saúde não se limita apenas à ausência de doenças, mas também ao equilíbrio e bem-estar como um todo. Utilizo uma abordagem holística, considerando fatores como estilo de vida, nutrição, atividade física, sono e saúde emocional. Tenho a expertise em realizar uma análise minuciosa dos exames para fornecer um diagnóstico preciso”, garante.

No processo de tratamento, Dra. Lana aborda não apenas os sintomas, mas também as causas subjacentes das condições de saúde. “Utilizo uma variedade de abordagens terapêuticas, incluindo medicamentos, intervenções não farmacológicas, mudanças no estilo de vida, nutrição, suplementação adequada, terapias complementares e encaminhamentos para especialistas, quando necessário. Minha prioridade é fornecer um plano de tratamento personalizado, que seja realista, viável e adaptado às suas necessidades individuais”, explica a especialista.

Dra. Lana enfatiza a importância da mudança de estilo de vida para a saúde e autoestima de suas pacientes. Seus planos de tratamento visam não apenas benefícios à saúde física, mas também uma maior autoconfiança e bem-estar geral. “Minhas pacientes presenciam uma verdadeira transformação em suas vidas, observando melhorias significativas na qualidade de vida, composição corporal, sono, energia, cognição e vitalidade sexual. Além disso, a autoestima dessas mulheres se fortalece, pois elas se sentem confiantes e orgulhosas de seus corpos”, destaca.

Instagram:

@dralanatorres.medica

Comentários
Assista ao vídeo