Notícias - Na Mídia

Por que investir no YouTube?

5 de Julho de 2023

Cada vez mais as empresas precisam estar inseridas nas redes sociais e investir no Youtube com a criação de vídeos para ser de grande ajuda para alavancar os seus negócios.

Foto: Freepik/ Divulgação

O YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais e dezenas de milhões de criadores carregam 100 horas de vídeo a cada minuto, atraindo cerca de 30 milhões de visualizações todos os dias. Dito isso, é uma ótima plataforma para pequenas e grandes empresas que buscam divulgar seus produtos e serviços de forma didática e criativa.

Mas, por que investir no Youtube? Veja esses 5 motivos que vão te incentivar a criar uma conta para seu negócio, de acordo do Sergio Borges, da WDM, agência de marketing digital em São Paulo:

  1. Grande exposição para o seu negócio

O YouTube é uma ótima plataforma onde você pode compartilhar vídeos relacionados ao seu negócio e aos produtos que vende para promover sua marca e alcançar um público mais amplo.

Uma coisa que você pode fazer é criar conteúdo de instruções sobre o seu produto. Além disso, você pode compartilhar vídeos dos bastidores para mostrar aos clientes como seu produto foi criado e muito mais.

  1. Forneça mais conteúdo para o público

Quando as pessoas encontram um bom conteúdo que resolve seus problemas, passam mais tempo lendo e, quando gostam, recomendam a outras pessoas.

  1. Fontes de tráfego adicionais

Um bom efeito colateral de adicionar conteúdo extra é que ele pode direcionar mais tráfego para seu site. Você pode usar um CTA e um link para seu e-commerce ou blog na descrição do vídeo para incentivar os espectadores a clicar no link.

  1. Ganhe dinheiro com o YouTube

Para gerar receita com seu canal com anúncios, primeiro você precisa se tornar um parceiro do YouTube. A condição é que você tenha mais de 4.000 horas de exibição em seu canal no último ano, tenha pelo menos 1.000 inscritos e verifique se seu país está qualificado.

  1. Conexões pessoais mais fortes

Uma das coisas que notamos com o vídeo é que ele encoraja um nível de familiaridade que ajuda a construir uma comunidade. Você pode criar uma conexão mais próxima com seu personagem, permitindo que ele o conheça e entenda como você se comporta e reage em determinadas situações.

Comentários
Assista ao vídeo