Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: José Roberto Marques e Marcus Tulio Nicolino

14 de Janeiro de 2014
Marcus Tulio Nicolino, Zacarias Pagnanelli e José Roberto Marques
 

Zacarias Pagnanelli esteve no Ministério Público de Ribeirão Preto com os promotores criminais José Roberto Marques e Marcus Tulio Nicolino.

José Roberto Marques atuou no caso do Pedrinho, em 2008. A mãe e o padrasto foram condenados por tortura seguida de morte e segundo o laudo médico o menino tinha fraturas espalhadas pelo corpo, demonstrando sinais de espancamento, além do pulso fraturado que ocasionou a embolia pulmonar.

Kátia Marques, mãe do Pedrinho, e Juliano Aparecido Gunello, padrasto, depois de apreciados os recursos do Ministério Público e da defesa, foram condenados por tortura seguida de morte e as penas foram fixadas em 9 anos e oito meses, e 10 anos e 10 meses, respectivamente. A execução das penas não se iniciou porque o Ministério Público recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para aumentar a pena da mãe. A pena será executada, nos termos da legislação em vigor, depois que se esgotarem as possibilidades de recurso, não havendo previsão para tanto.

Marcus Túlio Nicolino é  promotor do caso do Joaquim, menino encontrado morto boiando no Rio Pardo na cidade de Barretos em 10 de novembro do ano passado. O caso ainda está sendo investigado, mas o promotor alega não ter duvidas de que o padrasto do menino, Guilherme Longo foi o culpado pela morte do menino. Túlio informou que a mãe de Joaquim confessou que queria se separar de Guilherme, por conta de seu vicio em drogas, além de receber ameaças do rapaz de que iria jogar o irmão de Joaquim, um bebê de três meses fruto do relacionamento do casal, contra a parede.

Guilherme Longo está preso na penitenciária de Tremembé. Natália, até o momento, conseguiu uma liminar em Habeas Corpus concedida no Tribunal de Justiça.

A Justiça acatou a denúncia oferecida em desfavor de ambos, pelo Dr. Túlio e eles viraram réus.

Os dois casos são de repercussão nacional.

Fonte: R7

A coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programaCartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News aos sábados, às 23h30, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.

Comentários
Assista ao vídeo