Cultura - Viagem

Discovery Networks vai à praia esquentar o verão de toda a família

14 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegou a estação mais quente do ano e a rede Discovery pega carona com o verão e ruma em direção ao litoral nos finais de semana! Em 2014, acontece a segunda edição do DISCOVERY KIDS NA PRAIA, que promete agitar os dias de calor da garotada com muita diversão e brincadeiras. Para completar, quem estiver acompanhando as crianças ou simplesmente passando pelo local do evento poderá participar de atividades que promovem o lazer e o bem-estar, promovidas pelo canal Discovery Home & Health. Os eventos acontecem em Santos (dias 18 e 19 de janeiro), Ubatuba (dias 25 e 26 de janeiro) e Niterói (dias 1 e 2 de fevereiro).

Pela primeira vez na praia, o HOME & HEALTH EM MOVIMENTO contará com um espaço amplo e arejado, situado próximo à arena infantil. Durante os dias de evento, das 9h às 18h, os interessados poderão praticar alongamento, power ioga, dança e Tai Chi Chuan, em sessões gratuitas ministradas por especialistas. Será uma oportunidade única de aliar o exercício à tranquilidade da praia, numa união perfeita de bem-estar e lazer.

Em seu segundo ano à beira mar, o DISCOVERY KIDS NA PRAIA, por sua vez,  promete proporcionar aos pequenos brincadeiras divertidas e experiências lúdicas com seus personagens favoritos. O evento será sediado numa arena ampla e colorida, composta por diferentes tendas que vão promover atividades associadas às atrações do canal. O objetivo é ao mesmo tempo entreter e contribuir para o desenvolvimento infantil, transmitindo no final de cada atividade uma mensagem de conscientização.

A tenda Expedição Doki, por exemplo, vai mostrar quais são os animais nativos das  diversas regiões do mundo. Os pequenos vão construir um monóculo com materiais recicláveis que vai ajudá-los a encontrar alguns animais escondidos e, por fim, irão que desenhar na lousa os bichinhos identificados durante a expedição.

Um pomar com árvores frutíferas receberá as crianças na tenda do Super Why. Lá, elas terão que colher e dividir as frutas, além de aprender o nome de cada uma em inglês. Depois, os pequenos vão se transformar em super-heróis e confeccionar máscara e capa do Super Why e coroa e varinha de condão da Princesa Ponto. Após a atividade, o material que sobrou será recolhido e descartado nas lixeiras recicláveis e as crianças vão aprender as cores de cada uma em inglês.

George, o Curioso terá uma cama elástica onde os pequenos vão se divertir e extravasar a energia, enquanto o espaço Veloz Mente contará com um quiz das cores, um divertido jogo da memória e uma refrescante “lavadora de ideias”.

O DISCOVERY KIDS NA PRAIA é um evento gratuito e todas as atividades acontecem simultaneamente, das 9h às 18h, e são supervisionadas por monitores.  A iniciativa possui limite de capacidade e está sujeita à lotação.

Serviço Discovery Kids na Praia e Home & Health em Movimento:

 

18 e 19 de janeiro

PRAIA DA APARECIDA

SANTOS/ SP

Ponto de Referência: Próximo à Fonte do Sapo (altura do número 146 da Rua  Bartolomeu de Gusmão)

 

25 e 26 de janeiro

PRAIA DA ENSEADA

UBATUBA/ SP

 

01 e 02 de fevereiro

PRAIA DE ICARAÍ

NITERÓI/ RJ

Ponto de Referência: Entre as ruas Belisário Augusto e Otávio Carneiro

 

Ambos os eventos são gratuitos e possuem limite de capacidade. Não há necessidade de inscrição. Os interessados só devem comparecer ao local de cada evento nos dias e horários estipulados.

Comentários
Assista ao vídeo