Informes - GERAIS

CEO Natan Sucrilhos realiza palestra sobre tráfego orgânico em Alphaville

2 de Maio de 2023

Especialista conta a trajetória ‘do zero ao multimilionário’ e explica método vencedor

Foto: Divulgação

Do zero ao multimilionário. É assim que o especialista em tráfego orgânico e vendas online Natan Sucrilhos descreve a própria trajetória. O CEO coordena mais de 160 páginas no Instagram, todas com mais de 200 mil seguidores. E agora divide com o público a experiência adquirida nas redes sociais e o bem sucedido método que o levou até esse patamar.

Nos dias 6 e 7 de maio, Natan se junta a outros profissionais no Experience 2023, um evento no Alphaville, onde o especialista vai palestrar sobre a trajetória de sucesso. “Bati meu primeiro milhão com 21 anos de idade e aí eu sempre fui apaixonado por ajudar pessoas e me surgiu essa oportunidade, que é uma coisa que eu sempre gostei, que é palestrar, que é estar em cima do palco, que é ajudar as pessoas e ensiná-las”, descreve.

Foto: Divulgação

O futuro como palestrante é mais um passo no caminho de Natan Sucrilhos, que começou a empreender ainda criança, aos 10 anos de idade. “Eu assumi as responsabilidades de querer empreender porque eu queria mudar a história da vida dos meus pais. Eu venho de família muito humilde, meu pai vendia chocolate na rua e gente já passou diversas dificuldades financeiras, de ficar sem energia, sem água em casa… então no meio dessa jornada eu me descobri como empreendedor, sem saber que eu seria um empreendedor, um vendedor mesmo”, explica.

Natan começou vendendo chocolates na escola, depois em bares, sempre por vontade própria. “Meu pai nunca me obrigou a ir, eu sempre gostei de ir, porque eu queria fazer dinheiro. Já vendi fone de ouvido na escola, fui garçom e monitor de brinquedo”, complementa, mas garante que os estudos e a observação de mercado foram catalisadores do sucesso conquistado anos depois.

Em 2015, Natan começou a estudar Empreendedorismo, fez diversos cursos no Sebrae - “acho que fiz mais de 30”, brinca -, leu importantes livros para sua formação, fez cursos de coach e descobriu uma vontade de ser influenciador. Mas as tentativas não foram bem sucedidas. Naquele momento, páginas de humor, de frases motivacionais e memes estavam em alta e Natan enxergou uma oportunidade.

Ao longo da minha descoberta, através do erro incessante, eu comecei a acertar quando as chances de errar acabaram. Eu errei de todos os jeitos possíveis. Eu sempre fui muito apegado a fazer método. Método Lei de Pareto 80/20, o que mais vendia, o que dava certo. E ao longo desses anos eu não conseguia como influenciador, mas eu conseguia com página. Depois que eu entendi como funcionava o Instagram, que não era só postar um vídeo bom, crescer na rede ou vice-versa. Era um compilado de coisas. Aí eu criei a minha metodologia”, esclarece Natan.

Foto: Divulgação

Com a metodologia, o especialista em tráfego orgânico levou o Instagram pessoal para mais de 600 mil seguidores com publicações de vídeos de humor e, mais tarde, conteúdos motivacionais que também viralizaram. “Ao longo desses últimos quatro anos eu construí um império de Instagram de fato. São mais de 100 páginas de Instagram só com mais de 200.000 seguidores. São 30 milhões de seguidores de audiência. Eu sou o maior do Brasil em quantidade de páginas e em quantidade de seguidores, quando se trata de páginas”, declara.

Com o chamado ‘conteúdo dark, em que a pessoa por trás não aparece, Natan engatou a subida e passou a unir duas paixões: a comunicação digital e as vendas. “Eu fui tão apaixonado por vendas, vem lá da minha infância, que eu consegui desenvolver e validar produtos que vendiam nessas páginas. Eu tive que aprender a vender porque só publicidade ela nunca ia me colocar nesse patamar. Então eu desenvolvi uma esteira de produtos que vendiam, eu entendi qual era a comunicação que você tinha que ter no Instagram para vender. Eu falo que não adianta você viralizar pras pessoas erradas”, garante.

Esse sucesso proporcionou a Natan a oportunidade de realizar os próprios sonhos. “Dessas conquistas, a maior que eu tive, foi poder tirar meu pai da rua e de dar uma casa pra minha mãe aqui no condomínio”, confessa. E ainda ajudou a alavancar a carreira da irmã, a cantora Vitória Montes, hoje com mais de 160 mil seguidores no Instagram e mais de 650 mil no Tik Tok. Agora a expectativa de Natan Sucrilhos é multiplicar esse conhecimento como palestrante pelo Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo