Informes - GERAIS

Tendências discutidas no SXSW23 e seus impactos para os negócios foram temas de encontro

27 de Abril de 2023

Evento reuniu jovens líderes de relevantes empresas da cidade na tarde da última quarta-feira, 26 de abril

As tendências apresentadas no South by Southwest (SXSW23) e seus impactos nos negócios foram temas do encontro de jovens líderes com Camilo Barros, VP de Client Partnership na Vidmob - inteligência artificial que orienta a eficiência criativa -- e Sócio do Institute for Tomorrow.
 
Durante o bate-papo, o profissional compartilhou assuntos abordados em um dos principais festivais de tecnologia e inovação do mundo, o SXSW23, realizado em Austin, no Texas e destacou as principais pautas do evento: inteligência artificial, saúde mental, futuro do trabalho, novas formas de comunicação e inclusão. 
 
“O evento discutiu como as tecnologias impactam na nossa vida e como precisamos evoluir como pessoas, além de mostrar que o futuro só será bom se for diverso e incluso”, comentou.
 
Questões como ética e verdade diante dos avanços tecnológicos e a importância das relações e habilidades humanas também foram ressaltadas durante as discussões. “O fato é que, não seremos substituídos pela inteligência artificial. A IA será de grande valor para as indústrias, mas ainda será preciso a mão de obra humana para lidar com ela. Sua junção com a tecnologia quântica será revolucionaria”, afirmou o executivo. 
 
Camilo frisou ainda, o principal problema causado pelos avanços tecnológicos. “Quanto mais vivemos a evolução da tecnologia, menos nos preocupamos com os seres humanos. É preciso atenção, pois estamos criando tecnologias incríveis e em contra partida, os seres humanos vão deixando a desejar”, finalizou.
 
Para Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto, foi um momento de olhar para o que vem por aí. “Através de sua experiência, Barros proporcionou aos nossos filiados, acesso aos principais temas do evento e trouxe uma visão ampla sobre o futuro dos negócios, reforçando o objetivo dos nossos encontros”, concluiu.
 
O evento promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto aconteceu na última quarta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park.

Sobre o LIDE Futuro Ribeirão Preto
 
O LIDE Futuro Ribeirão Preto é uma organização voltada para jovens empreendedores, intraempreendedores e sucessores de grandes empresas. A missão da organização é partilhar experiências, oferecendo suporte para cargos de liderança empresarial, além de fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializar os talentos dos empreendedores e apoiar programas educacionais e de responsabilidade socioambiental.

Comentários
Assista ao vídeo