Notícias - Televisão

Heródoto Barbeiro comanda, no Jornal da Record News, 15 entrevistas para o Perspectiva 2014

20 de Dezembro de 2013

DE SEGUNDA-FEIRA (23/12) A  10/01 – 21h – PERSPECTIVA 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De segunda a sexta-feira, de 23/12 a 10/01, o Jornal da Record News, com Heródoto Barbeiro, terá um bloco especial de entrevistas, o Perspectiva 2014, que irá receber um total de 15 especialistas para comentar as expectativas para o próximo ano. A cada dia, eles irão discutir com o âncora do telejornal o cenário nacional e internacional em diversos setores, economia, política, tecnologia e urbanismo. Dentre os convidados, estarão presentes Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, e Paulo Leme, presidente do Conselho de Administração do Goldman Sachs do Brasil.

Os convidados são:

Donna Hrinak, vice-presidente da Boeing Internacional e presidente da Boeing Brasil, irá comentar o mercado de aviação.

Carlos Júlio, professor do IPEA e da USP, também atua como consultor da Tecnisa,  vai falar sobre o mercado imobiliário.

Philipp Schimer , presidente da Mercedes Benz do Brasil, vai comentar o mercado de passageiros e cargas.

Marcos Troyjo, diretor do Laboratório dos BRICS da Universidade de Columbia (EUA), irá explicar a formação de um novo grupo de países em desenvolvimento, o MINT, formado  por México, Indonésia, Nigéria e Turquia.

Jens Rappelsiefer, engenheiro,  fala sobre energia solar 

Maurício Lopes, presidente da Embrapa, fala sobre a economia brasileira e as possibilidades de desenvolvimento do Brasil na área agrícola.

João Benedicto de Azevedo, ex-procurador de Justiça e ex-secretário nacional de justiça, debate corrupção e violência no Brasil.

Teddy Cruz,  urbanista americano,  irá falar de urbanização e moradias precárias.

Mário Mendes Jr., autor do livro “Procura-se jovem negro para salvar o planeta”, comenta o crescimento econômico na África. 

Haroldo Lima, ex-presidente da ANP, comenta o primeiro leilão de petróleo (campo de Libra) e as perspectivas para 2014.

Flávia Guimarães, advogada e diretora da Proteste, comenta o processo de privatização e a qualidade do serviço prestado pelas empresas de telecomunicações.

José Bueno, arquiteto e urbanista, também fala sobre planos para despoluição dos rios.

Andre Matias, diretor de estratégia da Interbrand, empresa responsável pelo ranking das marcas mais valiosas do País. No programa, ele explica que os bancos estão no topo dessa lista.

Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantã, fala sobre o desenvolvimento de novas vacinas e perspectivas para a área de imunização em 2014. 

Paulo Leme, presidente do Conselho de Administração do Goldman Sachs do Brasil.

 

Comentários
Assista ao vídeo