Notícias - Motor

Felipe Nasr: "O projeto da Porsche tem muito potencial para vencer"

6 de Março de 2023
Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport
Créditos: YO! Studio

O piloto brasileiro Felipe Nasr foi a principal atração do primeiro Motorsport Talks, promovido pela Porsche Brasil e realizado na noite de quarta-feira (1º de março) no Porsche Center São Paulo. Nasr defende a Porsche Penske Motorsport no campeonato IMSA SportsCar e disputará as 24 Horas de Le Mans com o protótipo Porsche 963. Nasr falou a clientes da marca sobre suas expectativas para a temporada 2023, iniciada em janeiro com a disputa das 24 Horas de Daytona. Ele será também um dos pilotos da Porsche nas 24 Horas de Le Mans, em junho.

Nasr dividiu o palco com Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Jacques Quartiero, pilotos da Stuttgart Motorsport no campeonato Endurance Brasil. E falou sobre a satisfação de representar uma marca como a Porsche no automobilismo internacional: “Nas primeiras conversas com os representantes da Porsche, me perguntaram por que eu queria entrar para a equipe. Respondi que a Porsche havia vencido tudo o que era possível no automobilismo e que eu queria fazer parte dessa história”, contou.

Ao longo da temporada de 2022, Nasr trabalhou no desenvolvimento do Porsche 963 (um protótipo da classe LMDh) e disputou algumas provas da IMSA na classe GT com um 911 GT3 R da equipe canadense Pfaff Motorsports. Integrou com Matthieu Jaminet e Matt Campbell a tripulação vencedora da classe GT nas 24 Horas de Daytona, uma corrida definida na última volta após uma batalha duríssima com outro 911 GT3 R da equipe KCMG. “Quem pilotou no último turno foi o Matthieu. Nessas horas, acompanhar de fora é muito pior do que estar dentro do cockpit!”, garante.  

A estreia do Porsche 963 começou com Nasr colocando o carro número 7 (pilotado também por Matt Campbell e Michael Christensen) na primeira fila do grid. Tanto o carro 7 quanto o carro 6 de Mathieu Jaminet/Nick Tandy/Dane Cameron chegaram a liderar a prova. O 6 abandonou devido a uma pane no câmbio; o 7 recebeu a bandeirada, mas perdeu muito tempo no box para reparos, em especial no sistema elétrico. “Mesmo assim, estamos confiantes. O projeto tem muito potencial e os problemas ocorridos são normais em um carro tão novo.”

Encerrada a conversa, Felipe Nasr recebeu de Marcel Visconde um quadro do Porsche 963 feita pelo artista plástico Adonis em pleno palco nos minutos que antecederam o bate-papo. Durante o Motorsport Talks, a Stuttgart Motorsport revelou as cores de seus carros para a temporada 2023 do Endurance Brasil. O Porsche 911 GT3 R terá a dupla campeã de 2017, formada Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, e Marçal Müller. A Stuttgart Motorsport terá também dois Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport: um para a dupla Jacques Quartiero/Danilo Dirani (vice-campeã de 2023 em sua classe) e outro com formação de pilotos a ser definida nas próximas semanas.  

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart opera oito Porsche Centers em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook: stuttgartporsche

Instagram: stuttgartporsche

Comentários
Assista ao vídeo