Notícias - Autoridades

Dimas Ramalho é eleito Corregedor do Tribunal de Contas de SP

17 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho foi eleito Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para a gestão de 2014. Ele foi eleito durante a realização da 2ª Sessão Especial do Pleno e toma posse no final de janeiro juntamente com a nova gestão da Corte de Contas paulista.

Conselheiro desde agosto de 2012, Dimas Eduardo Ramalho exerce pela primeira vez cargo na gestão da Corte de Contas paulista após sua indicação pelos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa, se disse honrado pelo prestígio e confiança dada pelos seus pares de plenário. O Corregedor disse que não medirá esforços no sentido de trabalhar por um Tribunal de Contas cada vez mais atuante e transparente com a sociedade.

A função de Corregedor, que pelo Regimento Interno do TCE tem duração de 1 (um) ano, possui conteúdo disciplinar e de aprimoramento e apuração da ação fiscalizatória. Voltada para o público interno, a Corregedoria busca trabalhar as questões e ações com objetivo de posicionar a imagem institucional frente à sociedade.

Egresso do Ministério Público paulista, Dimas Ramalho, agradeceu pela confiança depositada pelos demais Conselheiros e declarou que pretende colaborar com os trabalhos com base em sua experiência, como Deputado Federal e Estadual, e como gestor das pastas de Habitação do Estado, e de Serviços Públicos na capital.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP. Após os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça.

 

Comentários
Assista ao vídeo