Colunistas - Letícia Andrade

Transformação dos cabelos para a virada de 2014

17 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para as mulheres que tem preferência pelas madeixas mais compridas, o ideal é optar por um acessório como a franja

Em determinados momentos, principalmente as mulheres, almejam a mudança, renovação e materializam na beleza dos cabelos. Com esse propósito, elas podem fazer a transformação de vida nesta virada do ano, mudando o corte.

Já é sabido e difundido na cultura popular o famoso ditado de que a “transformação deve ser de dentro para fora”, e é neste ditado que é trabalhado o Visagismo: técnica de corte de cabelos que busca revelar a beleza interna, denotando a personalidade, e a atitude de uma pessoa.

O corte da atriz Vanessa Giácomo que interpreta a vilã Aline,em Amor à Vida é um corte chanel um pouco abaixo dos ombros e repicado para evidenciar a sensualidade da personagem.

 

Na segunda fase do folhetim, a personagem Aline revela a sua real personalidade através de suas atitudes e em sua caracterização fisica: cabelos mais curtos denota uma mulher de personalidade, atitude e que sabe onde quer chegar; caracteristicas essênciais para o trabalho de visagismo.

 

A essência da técnica do trabalho com o Visagismo é exatamente o que grande parte do público feminino busca: materializar atitudes e conduta através dos cabelos. Para você que deseja transformar o visual das madeixas, o hairstyle em Visagismo, Carlos Murari, do Salão Visagem de Ribeirão Preto, apresenta algumas dicas de cortes e tintura dos cabelos. Acompanhe as dicas:

“Para desenhar um corte é importante avaliar o tipo de formato do rosto da cliente, pois existe técnica certa para cada forma”, comenta Carlos.

Cortes para rosto redondo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta forma de rosto é visto em sua maioria em mulheres plus size. O corte apropriado é o de volume distribuído de forma inversa com o uso das costeletas, pois este artifício alonga o rosto. “Ao se estilizar um corte em rosto redondo é imprescindível valorizar as costeletas para alongar o rosto”, explica Carlos Murari.

Item importante nos cortes e que merece ênfase é o volume. Muitas mulheres o dispensam, porém, há muitas que tem a preferência por um estilo mais “camaleoa” e aderem o volume que tem conotação de sensualidade.                              

Corte mais comercial: uma tendência para a estação

 

A técnica de visagismo na coloração dos cabelos: Ombré Hair. A base do cabelo é em tom natural e as madeixas clareiam a partir do meio dos cabelos às pontas

 

“O corte na linha da “saboneteira”, denominado Chanel Novo é indicado para os tamanhos médios e longos. Para as mulheres mais decididas é usado o Chanel Novo na linha da ‘saboneteira’ ao mais curto”, explica o especialista. 

“Para as mulheres que valorizam o comprimento dos cabelos, a opção de mudança é criar movimentos repicados ao longo das madeixas e utilizar a franja como um ‘acessório’. A composição da franja é variável conforme a ousadia da cliente", diz Murari.

Os tons das cores interferem na mudança que se deseja causar

 

 

Na composição de um novo visual nos cabelos, além dos cortes, há também a questão das tonalidades dos hair’s para garantir um resultado na mudança que se deseja causar.

“Para afinar ainda mais o rosto é necessário que as cores sejam colocadas em evidência nos comprimentos e pontas. Já para quem deseja não evidenciar alguma característica facial que não gosta como, por exemplo, a testa, não se deve trabalhar com cores luminosas, claras nesta região”, aconselha Murari.

Para as mulheres que gostam de valorizar os tamanhos dos cabelos, a técnica de tintura mais apropriada é o “Ombré Hair”. “Valoriza-se o comprimento e reduz o volume da parte superior dos cabelos (bases capilares, a raiz em tons naturais e as pontas mais claras e luminosas)”, relata Carlos Murari.

E agora, vamos mudar o visual para 2014?

Sobre Carlos Murari:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há 16 anos no mercado como profissional de cabelos em nomeados salões de beleza de Ribeirão Preto, adquiriu bagagem no Brasil e no exterior e, recentemente, abriu o seu próprio espaço de beleza. O salão “Visagem” é um lugar calmo, tranquilo e bem equipado para atender os clientes com todo o conforto e qualidade.

Atualmente, Carlos, sempre antenado com as tendências em cabelos, está fazendo um curso de especialização da Expert Team Wella, em São Paulo, voltado para profissionais capacitados rumo ao reconhecimento.  A linha de estudo tem como objetivo o aperfeiçoamento da técnica do cabelo de uma forma inovadora e completa – analista capilar, colorista, especialista em redução e controle dos volumes.

Conheça a Visagem

Rua: Miguel Salim, 285 – Jd. Nova Aliança. Telefone: (16) 3441-3042 - Ribeirão Preto-SP.

Comentários
Assista ao vídeo