Cultura - Música

Greezy: Produtor da Aldeia Records lança seu disco de estreia focado no trap e com participações

29 de Novembro de 2022

Disco chegou em 29 de novembro às plataformas de streaming. Aldeia Records é a gravadora do coletivo da famosa Batalha da Aldeia - a BDA

Greezy/Créditos: @coolosso

Greezy, conhecido dentro da cena do hip hop como produtor da Aldeia Records, gravadora da tradicional Batalha da Aldeia, lançou nesta terça-feira (29), em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia. Intitulado “808’s & Halftime”, o projeto foca no trap e conta com feats em todas as 16 faixas.

Dentre as participações especiais, estão nomes relevantes dentro da cena underground do trap, como Sete, Passocacom2s, Jhonzin, Meno Sanch, Andrade, DaLua, G-A, CJota, Kevão, Andrade, Junin, LK e Pitbull, Fabiow, Jorge Bask, MC Luanna e Killua além de MCs já renomados, como JayA Luuck, Alva, Mikezin e Danzo. Quase todos estes são artistas que se firmaram junto às batalhas de rima, em especial, na BDA  e com materiais lançados pela Aldeia Records.

O disco carrega duas estéticas distintas, sendo a primeira metade com uma linguagem mais comercial, enquanto a segunda parte é mais voltada especialmente ao “trap de quebrada”, desde o beat até os versos e a temática.

“Era pra ser um disco mais noturno, falando um pouco de lifestyle e que acabou se tornando a primeira parte do disco. Já a segunda, tanto pelas minhas referências, pela minha história dentro da cena, acabei trazendo uma linguagem mais quebrada mesmo, falando um pouco das minhas aspirações, a melhora de vida através do trap, pois não podia deixar meu corre até aqui de lado” destaca o artista.                             

Greezy começou a fazer seus primeiros beats em 2011 através do MTV Music Generator, jogo para PlayStation 2 onde era possível criar beats, samples etc. Em 2016, enquanto cursava Propaganda e Marketing, o artista começou a vender alguns beats, até que foi encontrado, em 2018 pela Batalha da Aldeia, se tornando o principal produtor do coletivo.

Dentre seus principais trabalhos como beatmaker estão as faixas: “Vida bandida”, “Suco de Fruta”, “Wave”, “Sem Saída”, “Hortelã”, “Tropa do Bruxo”, “Revedeste” entre outros, acumulando milhões de visualizações nas plataformas de streaming.

Greezy — 808's & Halftime
Créditos: Aldeia Records - Divulgação

Tracklist:

  1. Grana e Pussy (ft Sete, Mikezin e Passoca com 2s)
  2. Monza (ft Jhonzin, Meno Sanch e Mikezin)
  3. Resumo (ft Andrade e Sete)
  4. No Stress (ft DaLua e Mikezin)
  5. Prada (ft JayA Luuck e G-A)
  6. Astro (ft Meno Sanch e Sete)
  7. Fim (ft Cjota)
  8. Auge (ft Jorge Bask e Kevão)
  9. G5 Lacrado (ft Andrade, JayA Luuck e Alva)
  10. Colombinha (ft Danzo, Junin, Mikezin e Alva)
  11. Town & Country (ft Lucvs Lk)
  12. Sem Paz (ft Pitbull)
  13. 44 (ft Mc Luanna)
  14. Al Pacino (ft Fabiow)
  15. Tédio (ft Killua)
  16. P90 (ft Jhonzin e Mikezin)

Sobre Greezy: Greezy é produtor da Aldeia Records, selo musical da Batalha da Aldeia. O artista começou a fazer seus primeiros beats através do game MTV Music Generator, lançado para PlayStation 2, ainda em 2011 e de forma totalmente despretensiosa.

Mas o que era hobby foi se mostrando um grande talento, e em 2016, enquanto cursava Propaganda e Marketing, passou a vender beats para artistas underground do hip-hop. Já formado, mas sem muitas oportunidades na carreira convencional, foi descoberto pela Batalha da Aldeia e se tornou o principal beatmaker da Aldeia Records, tendo lançados trabalhos junto a artistas como Salvador, Alva, Mikezin, TZ da Coronel, entre outros.

Em 2022, Greezy lança seu disco de estreia, com feat em todas as músicas, intitulado “808’s & Halftime”, contado com nomes de destaque do trap como Sete, Passocacom2s, Jhonzin, Meno Sanch, Andrade, DaLua, g-a, CJota, Kevão, Andrade, Junin, LK e Pitbull, Fabiow, Jorge Bask, MC Luanna e Killua além de MCs já renomados, como JayA Luuck, Alva, Mikezin e Danzo. Quase todos estes são artistas que se firmaram junto às batalhas de rima, em especial, na BDA e com materiais lançados pela Aldeia Records.

Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no Youtube. 

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. 

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com a produtora Aldeia Records.

YouTube | Facebook | Twitch | Instagram

Comentários
Assista ao vídeo