Business -

Latas de alumínio ajudam a expandir seu alcance no Brasil

10 de Dezembro de 2013
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABRE, Associação Brasileira de Embalagem, recentemente reportou que a quantidade media de latas de bebidas usadas em 2012 pelo consumidor brasileiro subiu para 103, um aumento de 12% em relação às 91 latas usadas no ano anterior. Embora muitas dessas latas são para cervejas ou refrigerantes, um número crescente de marcas que produzem bebidas especiais, como sucos, licores e bebidas mistas, estão se voltando para a CROWN Embalagens Metálicas da Amazônia S.A. (Crown Brazil), uma subsidiária da Crown Holdings, Inc. (NYSE: CCK) (Crown) (www.crowncork.com), para impulsionar uma maior penetração de mercado no país. 

Por exemplo, caipirinhas prontas para beber vendidas em latas propiciam um formato de embalagem conveniente para eventos indoor e outdoor e elimina a necessidade dos consumidores de comprar ingredientes separados ou ter os aparatos necessários de mistura e medição. Para bebidas alcoólicas e sucos especiais, a impressão de alta definição pode ser usada para criar uma decoração colorida e complexa em latas de bebidas, capturando a atenção do consumidor na hora da compra.

“Ao ficar em sintonia com as necessidades do mercado e tendências de consumo, somos capazes de oferecer aos clientes embalagens inovadoras que ajudam a envolver os consumidores criando lealdade à marca", diz Rinaldo Lopes, presidente, CROWN Brasil. “Nossos novos tamanhos de lata de bebida 550 ml em 66 milímetros de diâmetro e 425 ml em 58 milímetros de diâmetro, a tampa 360 End™, a primeira tampa do mundo de abertura completa e a tecnologia de impressão de alta definição Pictoris™, são apenas alguns exemplos de inovação que nós podemos trazer para marcas de bebidas especiais.”

A lata de alumínio continua a ser um formato popular para bebidas entre os consumidores brasileiros, porque é rápida para esfriar, leve, empilhável e fácil de armazenar.

A Crown Brazil é uma das maiores fabricantes de latas de alumínio de duas peças para cerveja, refrigerantes e chás no Brasil. A Crown opera no Brasil desde 1942 e tem uma forte presença com fábricas de latas de bebidas em Cabreúva, Estância e Ponta Grossa e uma fábrica de tampas para bebidas em Manaus. Em 2013, a Crown anunciou a construção de uma nova fábrica de latas de bebida em Teresina no nordeste do Brasil, na qual deverá ser comercializada em 2014.

Comentários
Assista ao vídeo