Cultura - Música

Di Propósito se junta a Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes na canção inédita “Raiva Boa de Passa

29 de Setembro de 2022

Música faz parte do EP6 do projeto de sucesso "Encontrin 2"

Um dos principais nomes do pagode da atualidade, com mais de 680 milhões de execuções de áudio e vídeo nas plataformas digitais, o Di Propósito se junta a dois nomes de destaque do forró Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes na música “Raiva Boa de Passar”. Unindo os dois gêneros em uma letra envolvente, a canção já tem vídeo disponível e faz parte do sexto bloco do projeto vitorioso “Encontrin 2”. 

É uma música com o refrão chiclete demais. Ouvir duas vezes é o suficiente pra você decorar. É como se fosse uma pergunta e uma resposta, em que você canta o refrão e o público já responde”, conta Matheusinho. “Aquela mistura de pagode com o piseiro que não tem como dar errado, dois gêneros que combinam muito, que são a cara do Brasil e se encaixam perfeitamente, especialmente com as participações do Tarcísio do Acordeon e do Vitor Fernandes. É uma história que todo mundo já passou, aquela pessoa que faz você passar raiva, mas sempre que está com a pessoa, é muito prazeroso. O refrão é muito forte e acreditamos que fará muito barulho”, completa.

Tarcício do Acordeon comentou a parceria: “Muito feliz pelo convite em fazer parte da história do Di Próposito, esses meninos especiais e que têm um repertório muito apaixonado. ´Raiva Boa de Passar´ é uma moda que vai vir com tudo e que eu e meu amigo Vitor Fernandes apostamos que é hit. Curtam muito e coloquem o som no talo!”. 

Privilégio demais fazer parte do DVD dos meus amigos do Di Propósito, uma parceria que deu muito certo, uma mistura de ritmos com piseiro e pagode. É diferente! É uma música contagiante e fácil. Vai entrar na mente! ´Raiva Boa de Passar´ vem com tudo”, adiciona Vitor Fernandes.

A parceria com Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes é a nova faixa de trabalho do grupo e já estreia nas plataformas digitais com expectativa dos fãs. O Di Propósito tem performado a canção em shows pelo país e a faixa já levantou um coro animado por onde passou. “Raiva Boa de Passar” é uma composição de Vinicius Poeta, Breno Casagrande e Elan Rubio e brinca com alguém que gosta de se iludir em uma relação amorosa.  

O medley de regravações de sucessos do pagode “Lancinho / Maluca Pirada / Fala Baixinho” completa o EP 6 do projeto que, além de mesclar canções atuais, clássicos do samba e pagode e inéditas, une diversos gêneros musicais. 

O “Encontrin 2” estreou em grande estilo com a parceria com o Menos é Mais “Pede pra God”, que soma mais de 12 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, um conselho amoroso pedindo intervenção divina. A canção invadiu as rádios nacionais e programas de TV, como Encontro, Faustão, Mais Você e TVZ.

Na sequência, o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe nova versão do hit “Facas”, canção conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. O lançamento contou ainda com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.

O segundo EP do projeto trouxe a inédita “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx, numa junção do trap com o pagode ao melhor estilo “Encontrin”, além dos medleys “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”, “Insegurança / Curto-Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho, e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.

O terceiro EP teve inspiração nos pagodes dos anos 90 e veio com as releituras de “É Tarde Demais/Essa Tal Liberdade/Inaraí” e “Marrom BomBom/ Que Se Chama Amor/ Farol das Estrelas”. O quarto volume do projeto contou com a inédita “Bombardeando Amor”, única das novatas em que o grupo não traz participações especiais, e o medley “A Casa Caiu/ Aceita Paixão/ Demorô”. Já o EP 5 estreou em clima de nostalgia e trouxe os medleys “Chantily/Conquista/Princesa” e “Lá Vem o Alemão / Entre Tapas e Beijos / K.O.”, este último, com a participação do Molejo. 

Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basílio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto contará com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.

A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: já são mais de 65 milhões de áudio streams e 132 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 197 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 33 milhões de execuções de áudio e vídeo, “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 63 milhões de plays combinados e “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, por seus mais de 45 milhões de streams de áudio e vídeo. 

Sobre Di Propósito:

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de platina, com mais de 125 milhões de plays totais. Hoje, o grupo acumula incríveis 680 milhões de execuções nas plataformas digitais.

O DP assinou com a gravadora Sony Music em 2020, por onde lançou seus três últimos trabalhos. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, com 20 faixas que mostram suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel.

Em 2021, foi a vez do grupo lançar a primeira edição do projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes. No final do mesmo ano, eles lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações especiais. Entre os destaques, estão as canções “Pesou o Rolê”, com Xanddy e Jojo Maronttinni, “Na Na Ni Na Não”, “Vidente”, em parceria com Japinha Conde, e “O Jogo Virou”. O ano terminou de forma especial para o grupo: durante o evento do “Encontrin” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em novembro, eles comemoraram o marco de mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais com um quadro comemorativo entregue pela gravadora e equipe.   

Neste ano de 2022, seguem trabalhando intensamente com o projeto “Encontrin 2”, com shows pelo país e até datas no exterior. Em julho, passaram uma temporada nos Estados Unidos, onde fizeram shows nas cidades de Miami, Newark, Framingham, Orlando, São Francisco e Los Angeles.

Comentários
Assista ao vídeo