Cultura - Música

Solano Ribeiro premia os melhores da música independente na 7ª edição do Troféu Cata-Vento

9 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ouvir mais de 700 músicas veiculadas nas últimas 52 semanas, o produtor musical e apresentador Solano Ribeiro divulga neste domingo (8/12), às 14h, em seu programa na Rádio Cultura Brasil (AM 1200), os vencedores do troféu Cata-Vento 2013. Todos os indicados fazem parte do mercado musical independente.

Criado em 2007, o prêmio aponta as revelações feminina e masculina, os melhores do samba e do hip hop, o melhor CD e a melhor música da temporada. Ainda há prêmios nas categorias música raiz, cantor, cantora, experiência sonora, instrumental, conjunto e pop.

Os indicados são: A Banda Mais Feliz da Cidade, Alvinho Lancellotti, Ana Larousse, Badi Assad, Bixiga 70, Bruno Souto, Capela, Cérebro Eletrônico, Cobra Coral, Déa Trancoso e Paulo Bellinati, Flávia Bittencourt, Gabriel Muzak, Grupo Amplexos, Grupo Axial, Karina, Mayr, Noel Andrade, Patrícia Bastos, Projota, Rodrigo Pitta, Sérgio Ferraz, Socorro Lira, Tato Mafhuz, Trio Tião Duá e Vitoriano.

Vale lembrar que o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, prêmio APCA de melhor musical do rádio, é a única atração no dial que se dedica inteiramente aos artistas que estão inseridos no mercado independente.

Solano foi quem idealizou os célebres festivais, participando, inclusive, do mais incensado, o de 1967, da TV Record. Mas para ele, que ciceroneou o sucesso dos pilares da MPB (Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Edu Lobo...), a turma mais “interessante” está bem aqui, no nosso tempo. “Hoje, quando aponto o futuro, como no passado, olham com desconfiança e não acreditam quando afirmo que o futuro já está presente. Bem aqui, na nossa frente. Chega de saudade!"

Sobre a trajetória de sua atração, o produtor resume: “Trezentas e setenta e nove semanas. Mais de sete anos no ar na tentativa de abrir espaços. Muitos começavam quando começamos. Alguns se tornaram astros ou estrelas e seus talentos brilham. Outros esperam por sua hora de ocupar o lugar que merecem. E também aqueles que estão por começar. Assim é a vida. Feita de começos e recomeços”.

Serviço:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil – Entrega do troféu Cata-Vento

Rádio Cultura Brasil (AM 1200)

Dia: 8/12 (domingo)

Horário: 14h

Apresentação: Solano Ribeiro

www.culturabrasil.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo